Melhores da Base

Notícias |

Curiosidades | 20/06/2020 às 15:07:00

70 Anos da Inauguração do Maracanã

Cariocas 1 x 3 Paulistas


O então "Maior do Mundo" era inaugurado ainda em construção

 
A partida inaugural ocorreu em 16 de junho de 1950, com portões abertos. Houve inúmeras solenidades, com a presença das maiores autoridades do país e diversas bandas militares tocando em várias de suas dependências.
Após o encerramento dessas solenidades, entraram em campo as seleções de novos do Rio e de São Paulo. Vitória dos paulistas por 3 a 1, com Didi marcando o primeiro gol da história do estádio para os cariocas, aos 10 minutos do primeiro tempo. A seguir, Augusto empatou ainda no primeiro tempo. Na fase final, Ponce de León e novamente Augusto consolidaram a vitoria paulista.

Inauguração do Maracanã

Seleção Carioca 1x3 Seleção Paulista (Amistoso)
Local: estádio Municipal do Rio de Janeiro (Maracanã). Árbitros: Alberto da Gama Melcher (1º tempo) e Mario Viana (2º tempo). Gols: Didi; Augusto (2) e Ponce de León.

Seleção Carioca
Hernani (Luis Borracha), Laerte e Wilson; Mirim, Irani e Sula. Aluísio (Alcino), Carlyle, (Sinmões), Silas (Dimas), Didi (Ipojucan) e Esquerdinha (Moacir Bueno)
 
Seleção Paulista
Oswaldo; Homero e Dema; Djalma Santos, Brandãozinho e Alfredo. Renato, Ponce de León (Carbone), Augusto, Rubens (Luizinho) e Brandãozinho II (Leopoldo)

 
 
Maracanã em 1949Em 1949


Veja as imagens raras da inauguração do então "Maior do Mundo" !



« voltar




Giro da base


DESTAQUES

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS


MELHORES DA BASE © 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS