Melhores da Base

Notícias |

Superação | 29/08/2015 às 00:17:00

"A deficiência tá na cabeça de cada um"

Goleiro sem limites



























NOSSO RESPEITO E ADMIRAÇÃO AOS ATLETAS, QUE JOGAM PELO AMOR AO FUTEBOL, QUE EXEMPLO, QUE MENSAGEM

Alexandre Toledo, 39 anos, convive com a falta da perna esquerda desde o grave acidente sofrido em 1996, e virou uma verdadeira lenda da várzea de São Paulo. Joga pelo Moleque Travesso do Rio Pequeno. “Sai pulando atrás da bola, ainda por cima se posiciona muito bem. Fecha o ângulo direitinho", diz Alexandre Pereira Jorge, Jogador do time rival.

Viu sua vida mudar, quando sua moto colidiu com um carro que vinha na contramão. "Na hora, achei que só tinha quebrado a perna. Senti o inchaço começando, mas achei que iria colocar o gesso e em dois meses iria voltar". Infelizmente estava errado.
As fraturas na perna esquerda eram numerosas e passou meses de cama, dependendo dos outros para fazer tudo, Após um ano tentando a recuperação, os médicos desistiram, me deram duas opções: manter a perna, e carregar um peso morto, ou amputar e viver uma vida "quase normal", palavras dele... 

Quando se acidentou, jogava nas Categorias de base de uma equipe profissional de Minas Gerais, e pensou estar acabado para o futebol, mas, começava ali outra fase da sua vida.
"Quando chegou a hora de escolher entre as duas opções que me foram dadas, meu pai disse que apoiaria minha decisão, mas me alertou que tanto ele quanto minha mãe não estariam ao meu lado para sempre, Não adiantaria abaixar a cabeça e ficar chorando,
E graças a isso sou uma pessoa realizada hoje, tudo que conquistei até hoje foi depois do acidente, tenho uma mulher maravilhosa que conheci após o acidente, um filho que eu amo, tenho um emprego (trabalha com logística internacional) que adoro, comprei a minha casa".

Lá se vão 18 anos jogando com uma perna só, seus companheiros confiam nele, os adversários o tratam com o respeito que um grande goleiro merece – com ou sem deficiência.

CONFIRA A REORTAGEM COMPLETA COM ALEXANDRE "O GOLEIRO SEM LIMITES".
  



« voltar




Giro da base


DESTAQUES

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS


MELHORES DA BASE © 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS