Melhores da Base

Notícias |

Você Sabia ? | 15/06/2018 às 20:50:00

A volta de Roberto Dinamite ao Vasco da Gama

Fez cinco


Roberto bagunçou a defesa do Timão



       Depois de ter seu passe negociado ao Barcelona em 1979, Roberto Dinamite foi contratado de volta pelo Vasco no ano seguinte. E a volta do ídolo ao Maracanã foi arrasadora: Em 04 de maio de 1980, Roberto enlouqueceu a torcida vascaína ao marcar todos os cinco gols da goleada de 5 a 2 sobre o Corinthians, batendo o recorde de gols numa só partida pelo Campeonato Brasileiro. Este recorde perdurou por mais de 17 anos, até 1997, quando foi quebrado por Edmundo.

Resultado de imagem para roberto dinamite no barcelona


A partida marcou a volta do ídolo e artilheiro Roberto Dinamite ao Gigante, após rápida passagem pelo Barcelona – ESP. Na ocasião, após ver o Corinthians abrir o placar aos 11 minutos da primeira etapa, Dinamite logo tratou de colocar o Vasco em vantagem, marcando simplesmente cinco gols.

“Fiz mais de mil partidas em toda a minha carreira, mas uma especial me marcou. Foi quando voltei para o Brasil, vindo da Espanha, em 1980, e fiz cinco gols no Corinthians. Não foi um jogo diante de qualquer time, foi contra o Corinthians, que tinha Sócrates, Caçapava, Jairo... Fazer 5 a 2 no Corinthians é muito difícil. Joguei profissionalmente por 20 anos e não me lembro de outro jogador que tenha tido a honra de marcar cinco gols contra o Corinthians. Isso é marcante para qualquer atleta.

Fiquei seis meses no Barcelona e a experiência não foi o que eu imaginava. Aí retornei para o Vasco e reencontrei o Maracanã cheio, com mais de 100 mil pessoas.
 

Ficha da partida


Vasco da Gama 5 x 2 Corinthians
Local: Maracanã. Arbitro: Carlos Sérgio Rosa Martins. Gols: Caçapava, Roberto Dinamite (5) e Sócrates.
 
Vasco da Gama
Mazarópi, Orlando, Juan, Léo e Paulo César. Dudu, Guina e Jorge Mendonça. Catinha (Paulo Roberto), Roberto Dinamite e Paulinho (Aílton). Técnico: Orlando Fantoni.
 
Corinthians
Jairo, Zé Maria, Mauro, Amaral e Wladimir. Caçapava (Djalma), Basílio e Sócrates. Piter, Geraldão (Toninho) e Wilsinho. Técnico: Jorge Vieira.
 
 

Assista aos gols do retorno de Dinamite ao Vasco 



« voltar




Giro da base


DESTAQUES

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS


MELHORES DA BASE © 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS