Melhores da Base

Notícias |

Copa do Brasil Sub-20 de 2017 | 17/06/2017 às 09:30:00

Atlético Mineiro Campeão da Copa do Brasil Sub-20 de 2017


Jogadores do Galo comemoram a conquista na "Ilha do urubu" nova casa do Flamengo



          O Atlético Mineiro é campeão da Copa do Brasil Sub-20. Em final decidida nos pênaltis depois de empate sem gols no tempo normal, nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro, brilhou a estrela do goleiro Cleiton, que defendeu três cobranças e garantiu o título inédito para o clube. Bremer, César e Flávio converteram para o time Mineiro, enquanto Rafael, Luiz Henrique e Jean Lucas pararam no Goleiro alvinegro, nas penalidades.

          No primeiro jogo, no Estádio Independência, semana passada, Galo e Flamengo empataram por 1 a 1. Nova igualdade, com isso, levaria a decisão para os pênaltis, o que acabou ocorrendo no jogo da volta, no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, Rio de Janeiro, diante de mais de 6 mil pessoas – o público pagante foi de 5685.

         
O Jogo

Foi marcado pelo equilíbrio, com chances para os dois lados, e os goleiros foram os destaques. Tanto o Flamengo como o Galo criaram várias oportunidades, especialmente no segundo tempo, mas o alvinegro Cleiton e o rubro-negro Gabriel evitaram os gols. Com empate no tempo regulamentar, a decisão foi para os pênaltis.

Nem mesmo a pressão da torcida do Flamengo, concentrada atrás do gol, foi suficiente para dsconcentrar os jogadores do Galo, que mostraram tranquilidade e precisão nos tiros livres. Mas o destaque foi Cleiton, em tarde inspirada, que pegou os chutes de Rafael, Luiz Henrique e Jean Lucas e calou os rubros-negros. Festa alvinegra na Ilha do Governador.


Cleiton defendeu três pênaltis na final da Copa do Brasil sub-20
O Goleiro Cleiton defendeu três pênaltis na final da Copa do Brasil Sub-20                                                                           (Rafael Ribeiro / Gazeta Press)



Ficha da partida

Flamengo 0 (1) x (3) 0 Atlético Mineiro

Local: Ilha do Urubu, Ilha do Governador (RJ). Árbitro: Pathrice Wallace Correa (RJ). Cartões Amarelos: Theo, Emanuel e Marquinhos.

Flamengo
Gabriel Batista, Kléber (Wesley), Bernardo, Rafael e Michael. Theo, Jean Lucas, Lucas Silva e Patrick (Bill). Loran (Lincoln) e Gabriel Silva (Luiz Henrique). Técnico: Gilmar Popoca.

Atlético
Cleiton, Emanuel (Wanderson), Bremer, Nathan e César. Cícero, Anderson, Marquinhos e Daniel. Marco Túlio (Welinton) e Flávio. Técnico: Ricardo Rezende.


          O Atlético Mineiro conquistou o Título com apenas uma derrota (para o Vasco da Gama), na primeira partida da semifinal. Foram sete Vitórias e dois Empates durante a competição.



Veja os Melhores momentos e a decisão nos pênaltys, pelo Canal "Top Games"



« voltar




Giro da base


DESTAQUES

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS


MELHORES DA BASE © 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS