Melhores da Base

Notícias |

Campeonato Carioca de 1989 | 00/00/0000 às 00:00:00

Botafogo Campeão Carioca de 1989

    banner



O título do Campeonato Carioca de 1989 foi de grandes emoções para o torcedor do Botafogo. Além de invicto, o caneco representou o fim de um jejum de 21 anos sem conquistas. O FOGÃONET detalhou a campanha, o elenco e curiosidades do título.
O Botafogo não perdeu nenhum jogo da caminhada de 1989. Mas nunca teve vida fácil. Tirando um 3 a 0 no frágil Nova Cidade, o saco de pancadas da competição, e um 4 a 0 imponente no perigoso Porto Alegre em Itaperuna (RJ), até os jogos contra os times de menor investimento foram complicados. Mas a emoção dessas partidas que fez a campanha ser ainda mais gostosa.

   

   

Durante a campanha o Botafogo venceu apenas um clássico, e foi justamente o 1 a 0 sobre o Flamengo na grande final. Abaixo a campanha botafoguense:
Jogos: 24 / Vitórias: 15 / Empates: 9 / Derrotas: 0 / Gols pró: 37 / Gols contra: 11 / Saldo de gols: 26 gols positivo

Principais Artilheiros: Paulinho Criciúma, 10 gols e  Maurício, 9 gols.


Botafogo 1x0 Flamengo
Data: 21 / 06 / 1989
Local: Maracanã. Árbitro: Válter de Paula Senra. Gol: Maurício.
 
Botafogo
Ricardo Cruz, Josimar, Wilson Gottardo, Mauro Galvão e Marquinho. Carlos Alberto Santos, Luisinho e Vítor. Maurício, Paulinho Criciúma e Gustavo (Mazolinha). Técnico: Valdir Espinosa

Flamengo
Zé Carlos, Jorginho, Aldair, Zé Carlos Nascimento e Leonardo. Aílton, Renato Carioca e Zico (Marquinhos). Alcindo (Sérgio Araújo), Bebeto e Zinho. Técnico: Telê Santana



« voltar




Giro da base


DESTAQUES

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS


MELHORES DA BASE © 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS