Melhores da Base

Notícias |

Brasil Sub-20 de 1983 | 16/01/2016 às 20:00:00

Brasil Campeão Sul-Americano e Mundial Sub-20 de 1983 em fotos

Fotos da Seleção que encantou o Mundo em 1983












Momento triste da comemoração do título Mundial, no México, Cidade do México, no Estádio Azteca,  explosão que interrompeu a festa


A Seleção Brasileira Sub-20 que encantou o Mundo com seu Futebol, descontraído e de muita técnica e raça, que não "levava desaforo pra casa", Campeão, tanto no Sul-Americano quanto no Mundial, enfrentando nossos eternos rivais, a podersosa Argentina, que em ambas vendeu muito caro o resultado.
No Sul-Americano da Bolívia, em Sta. Cruz de la Sierra, uma decisão dramática e polêmica, onde o Brasil venceu por 3 a 2, num jogo interrompido aos 34' do segundo tempo,  'quebrou o pau', confusão generalizada, e o Brasil sequer comemorou ou deu volta Olímpica. No dia 13 de Fevereiro de 1983, nossa Seleção sagrava-se Campeã Sul-Americana.

    
Depois do 3º gol, marcado de pênalti, por Geovane (Vasco da Gama) os Argentinos arrumaram confusão e o "pau quebrou"



 
    Comemoração do terceiro gol que gerou confusão e briga generalizada, os Argentinos pressionam o Árbitro Luiz Paulino Filho da Costa Rica.




GRUPO CAMPEÃO SUL-AMERICANO SUB-20 DE 1983 - NA BOLÍVIA            
DE PÉ: Altemar Dutra, Prof. Mello, Hugo (Flamengo), Boni (São Paulo), Aloísio (Inter-RS), Brigatti (Ponte Preta), Prof. Kurtz, Jair Pereira, Simões e Prof. José Dias. FILA DO MEIO: Dr. Fernandes, Heitor (Ponte Preta), Gilmar (Flamengo), Ferreira (Fluminense), Guto (Xv de Jaú), Marinho Rã (Portuguesa de Desportos), Demétrio (Campo Grande-RJ) e Jorginho (América-RJ). SENTADOS: Mauricinho (Comercial-SP), Dunga (Inter-RS), Zé Teodoro (Goiás), Bebeto (Vitória-BA), Adalberto (Flamengo), Geovane (Vasco da Gama), Paulinho (Fluminense) e Paulinho.


Colocação Final do Sul-Americano


1º  Brasil     
2º  Uruguai    
3º  Argentina  
4º  Bolívia    

	
		


No Mundial do México. Na Final contra os Argentinos, num jogo bastante disputado e novamente decidodo pelo maestro Geovane (Vasco da Gama) 

                              
O Goleiro Hugo (Flamengo) e o volante Dunga (Inter) na disputa de bola contra a Argentina / Gilmar (Flamengo) e Boni (São Paulo) ao fundo


                       
Mascote Brasileiro no Hino Nacional  /  O ponteiro Mauricinho (Comercial - SP) entortando os Coreanos, durante a campanha


 
Os Atacantes Marinho Rã (Portuguesa de Desportos) na final contra os Argentinos e Bebeto (Flamengo) durante a campanha.  




O Ponta Esquerda Paulinho (Fluminense) entortando a defesa  da Argentina  

   

     Dois momentos de Geovane (Vasco da Gama): contra osTchecos e com a Bola de Ouro (Melhor Jogador) e Chuteira de Ouro (Artilheiro)



O Volante Dunga (Internacional) sempre na caça aos advesários, com muita raça e entrega em campo


 
O Capitão Boni (São Paulo) levanta o troféu e o Volante Demétrio (Campo Grande-RJ) dando a "Volta Olímpica"



19 de Junho de 1983, a Seleção Sub-20 foi pela primeira vez Campeã Mundial. Na foto não aparecem: Régis (Ponte Preta) e Sidney (São Paulo).



A Seleção Brasileira, tinha Jair Pereira como técnico, venceu a Argentina por 1 a 0, gol de Geovane do Vasco da Gama, foi o herói do título com o gol marcado aos 39 minutos e escolhido pela FIFA com a Bola de Ouro, o melhor jogador do Mundial.


A "Seleção do Mundial" ficou formada por:

Islas (Argentina), Bassualdo (Argentina), Neale Cooper (Escócia), Paul Mcstay (Escócia ) e Kim Pan (Coréia). Vanenburg (Holanda), Zarate (Argentina) e Geovani (Brasil). Mauricinho (Brasil), Gilmar Popoca (Brasil) e Moreno (México).


Colocação Final do Mundial



 Brasil          
2º  Argentina         
3º  Polônia       
4º  Coréia do Sul     



« voltar




Giro da base


DESTAQUES

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS


MELHORES DA BASE © 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS