Melhores da Base

Notícias |

Campeonato Sul-Americano de 2017 | 03/06/2017 às 20:00:00

Brasil Campeão Sul-Americano Sub-17 de 2017

Goleando o Chile


Comemoração do grupo que conquistou o Sul-Americano Sub-17


Brasil campeão Sul-Americano Sub-17 do Chile! A garotada mostrou um futebol envolvente goleando por 5 a 0 para cima dos donos da casa, garantindo o título de forma invicta na última rodada do Hexagonal Final. Paulinho, Alanzinho (3) e Lincoln marcaram os gols no Estádio El Teniente de Rancagua. 

A Seleção disputou nove jogos, ganhou sete deles e teve dois empates. Este foi o 12º título da competição conquistado pelo Brasil. Além do troféu, a boa campanha garantiu, com antecedência, a vaga no Mundial Sub-17 da Índia, que será disputado no próximo mês de outubro.

O jogo

Depois de ver o Chile começar bem, o Brasil se tranquilizou e conseguiu abrir o placar aos 10 minutos, com Paulinho. A partir daí, o time conseguiu manter seu estilo. Os chilenos tiveram algumas chances, mas a seleção brasileira chegou mais perto de ampliar, como a cabeçada de Lucas Halter no travessão. No fim da primeira etapa, o gol de Alanzinho em cobrança de falta deixou o cenário muito favorável para a conquista do título.
Na etapa final, Vinicius Jr  tentou chamar o jogo e quase fez um golaço. A seleção brasileira se soltou mais, aos 18, o Brasil ampliou em nova cobrança de falta de Alanzinho, e o caminho para a goleada foi aberto. Aos 35, veio o gol de Lincoln após cruzamento de Weverson, e dois minutos depois Alanzinho completou o hat-trick e o placar de 5 a 0. 
 

Ficha da Final

Chile 0x5 Brasil
Local: 
Est. El Teniente. Árbitro: Jorge Baliño (Argentina). Gols: Paulinho, Alanzinho (3) e Lincoln. Cartões Amarelos: Ferrari, Lara, Valencia, Alarcon, Vinicius Jr. e Wesley.

Chile
1 Cancino 2 Zúñiga (Ferrari) 3 Alarcón 15 Valencia e 5 Oyanedel. 6 Lara 19 Morales 10 Provoste e 13 Gama. 14 D. Valencia e 7 Gutiérrez (Diaz). Técnico: Herman Caputto

Brasil
1 Gabriel Brazão 14 Lucas Halter 3 Vitão 6 Weverson e 5 Victor Bobsin. 2 Wesley (Rodrigo Nestor) 18 Marcos Antonio e 10 Alanzinho. 11 Vinicius Júnior (Vitinho) 7 Paulinho e 9 Lincoln (Yuri). Técnico: Carlos Amadeu

Seleção Brasileira conquistou o 12º título Sul-Americano Sub-17


Brasil ganha o sul-americano sub-17 e confirma domínio absoluto na categoria

Vinicius Junior, revelação do Flamengo, já negociado com o Real Madrid, foi o Melhor Jogador  e Artilheiro do Campeonato




« voltar




Giro da base


DESTAQUES

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS


MELHORES DA BASE © 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS