Melhores da Base

Notícias |

Memória da Base | 26/02/2019 às 16:02:00

Brasil de Pelotas

Um dos gols marcados por Júnior Brasília


Equipe que enfrentou o Flamengo no Maracanã e perdeu por 1 a 0.



    O Brasil bateu o Flamengo por 2x0. Um gol em uma trombada de Fillol e Mozer, deixando livre para Bira fazer. E o outro em um erro da zaga rubro-negra, que Júnior Brasília não desperdiçou. O Brasil contava com dois ex-atletas do Flamengo em sua Ala direita. Nei Dias e Júnior Brasília. 
   
O Flamengo estava forte em 1985. Zico acabara de retornar da Udinese e a expectativa era de retomar o ritmo vencedor da primeira metade daquela década, com três títulos nacionais, uma Libertadores e um Mundial entre 1980 e 83. Mas esse time não resistiu a um aguerrido Brasil de Pelotas comandado por Walmir Louruz.
 
Uma vitória carioca colocaria o clube da Gávea nas semifinais, mas o time gaúcho soube usar o mando de campo para surpreender.
Com muita pressão no estádio, o Brasil se aproveitou de uma falha de Fillol para abrir o marcador. Depois, resistiu à pressão do Flamengo e, no final, fez o segundo gol em uma jogada que pareceu meio sem querer.

A vitória colocou o Brasil na liderança a uma rodada do final. O Xavante ratificou sua vaga nas semifinais ao vencer o Bahia por 3 a 2 na Fonte Nova, enquanto o Flamengo só empatava com o Ceará no Maracanã. O curioso é que foi o quarto encontro dos dois rubro-negros em dois anos. Em 1984, Fla e Brasil se enfrentaram na segunda fase, com vitória carioca por 3 a 0 no Rio de Janeiro e troco gaúcho em Pelotas, 1 a 0. Em 1985, o Flamengo havia vencido por 1 a 0 oito dias antes do histórico confronto que praticamente colocou o clube do interior gaúcho entre os quatro melhores do País. 



Ficha da partida


Brasil de Pelotas
João Luís, Nei Dias, Jorge Batata, Silva e Hélio. Doraci, Canhotinho (Márcio) e Lívio; Alamir, Júnior Brasília e Bira. Técnico: Valmir Louruz
 
Flamengo
Fillol, Aílton, Leandro, Mozer e Adalberto. Andrade, Adílio e Zico. Tita, Bebeto e Chiquinho. Técnico: Zagallo. 



Veja os gols da partida



« voltar




Giro da base


DESTAQUES

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS


MELHORES DA BASE © 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS