Melhores da Base

Notícias |

Campeonato Sul-Americano Sub-20 de 2019 | 06/02/2019 às 20:08:00

Brasil Leva virada do Uruguai no Sub-20

Perdia por 2 a 0, empatou, mas sofreu outra derrota


O Brasil chegou a estar perdendo por 2 a 0, buscou o empate, mas acabou sofrendo o gol nos acréscimos.



    A situação da Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-20 do Chile ficou ainda mais complicada. Em uma nova atuação sem brilho, o time canarinho chegou a buscar o empate contra o Uruguai, mas acabou derrotado por 3 a 2.
 
Com sete pontos ganhos, o Uruguai detém a liderança do hexagonal. Já o Brasil, ainda sem vencer na fase final do torneio, contabiliza um mísero ponto e figura na última posição da tabela. Apenas os quatro primeiros garantem vaga no Mundial da categoria.




Pela quarta rodada do hexagonal, a Seleção Brasileira volta a campo para enfrentar o Equador às 20h50 (de Brasília) desta quinta-feira. O Uruguai, por sua vez, tem como próximo compromisso o clássico contra a Argentina, marcado para as 18h30 de quinta.

Os gols na partida disputada em Rancágua saíram apenas durante o segundo tempo. Aos 14 minutos, Schiappacasse cobrou falta colocada da entrada da área e Phelipe espalmou. A bola tocou no travessão e sobrou limpa para Gomez, que apenas empurrou para dentro.
 
O Uruguai soube como aproveitar o momento favorável e conseguiu aumentar sua vantagem aos 20 minutos da etapa complementar. Em jogada pelo lado esquerda da defesa, Thuler cometeu pênalti em Schiappacasse. Na cobrança, ele mesmo converteu.

A Seleção Brasileira ganhou reagiu aos 23 min utos do segundo tempo. Em um grande lançamento, Marco Antonio achou Lincoln nas costas da defesa. Em posição legal, ele dominou com categoria e tocou com precisão na saída do goleiro.
 
O time comandado pelo técnico Carlos Amadeu chegou ao empate aos 38 minutos do segundo tempo. Emerson, ganhador do Troféu Hélio Caxambu 2017, desceu pela direita e cruzou. Do lado oposto, perto da linha da grande área, Luan Candido chegou para completar com categoria e igualar o marcador.


 
O Uruguai retomou a vantagem no placar aos 46 minutos do segundo tempo. Após rebatida de Lucas, Garcia conduziu pela intermediária e arriscou de longe para marcar um golaço diante de Phelipe.
 
Em mais uma partida disputada na noite desta segunda-feira, o Equador venceu a Colômbia por 1 a 0 e, com seis pontos ganhos, assumiu a vice-liderança do hexagonal. Já os colombianos, com somente um ponto, ocupam o penúltimo lugar da tabela, à frente apenas do Brasil.

           
Ficha da partida

Brasil 2x3 Uruguai
Local: Est. El Teniente. Àrbitro: Diego Haro (Peru). Gols: Garcia, Linconl, Luan Cândido e Schiappacasse. C. Amarelos: Méndez, Marcos Bahia, Jonas Toró e Gomez.
 
Brasil
12 Phelipe 2 Emerson 3 Vitão (Lucas Ribeiro) 4 Thuler e 16 Luan Cândido. 5 Luan Silva 20 Igor (Marquinhos Cipriano) e 8 Marcos Bahia. Ramires 21 Jonas Toró e 23 Tetê (Lincoln). Técnico: Carlos Amadeu.
 
Uruguai
12 Rodrigues 13 Ancheta 2 Méndez 3 Cáceres e 6 Araújo. 18 Sanabria 16 Acevedo 7 Gómez (Dávila) e 20 Boselli (De los Santos). 10 Schiappacasse e 9 Batista (Garcia). Técnico: Fabian Coito
 


Melhores momentos da partida



« voltar




Giro da base


DESTAQUES

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS


MELHORES DA BASE © 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS