Melhores da Base

Notícias |

Especial | 21/05/2018 às 15:45:00

Casagrande da palestra para as Categorias de Base do Santos

Alerta sobre as drogas


Casão falou aos jovens da Categoria de Base do Santos sobre sua experiencia com as drogas


      Walter Casagrande, ex-jogador de futebol e atualmente comentarista da TV Globo e SporTV, deu palesta no Santos para 250 pessoas, entre eles, atletas, pais e funcionários do clube sobre o perigo do uso de drogas, falando e respondendo as perguntas em pouco mais de uma hora, falando sobre sua sobre a prevenção ao uso de drogas aos atletas das Categorias de Base do Santos.
      Primeira vez que Casagrande falou sobre o tema em um clube de futebol. O presidente do clube, José Carlos Peres, acredita que o discurso sobre combate às drogas deve ser passado aos jovens que buscam seguir uma boa trajetória no futebol e o apresentou como como “O número 10 do não as drogas” entregando a camisa 10 do Santos dizendo que a palestra e os exemplos seriam fundamentais para a carreira dos jovens santistas.

Imagem relacionadaResultado de imagem para CASAGRANDE DROGAS
Casão em dois momentos, ainda como jogador e quando chegou ao fundo do poço

     Casagrande alertou para as constantes ofertas de drogas no futebol, aproveitando a presença dos pais, para ressaltar que os mesmos estejam atentos as pequenas mudanças de comportamento dos filhos. 
     Também conversou separadamente com o atleta Diogo Vitor, a pedido do próprio clube. Ele foi afastado preventivamente, após ser flagrado no exame antidoping depois de partida defendendo o clube.

Resultado de imagem para casagrande e diogo vitor
Casagrande falou sobre sua experiência com as drogas pela 1ª vez para um clube de futebol


 
     Durante a palestra, pediu que o Santos não desista do jogador, citando como exemplo o cuidado que a Globo teve com ele no ápice de seus problemas em 2007.. 
“Na época, poderia ter sido demitido por justa causa, mas a emissora me apoiou continuando a pagar meus salários, mesmo estando internado. O Santos precisa deixar muito claro que vai apoiar, disse o ex-atacante.
Ainda disse que o erro de Diogo Vítor, não deveria causar punições da Fifa, por não aumentar o rendimento dentro do campo.
 





« voltar




Giro da base


DESTAQUES

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS


MELHORES DA BASE © 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS