Melhores da Base

Notícias |

Curiosidades | 15/11/2020 às 20:08:00

Construção do Estádio Beira-Rio

Inicio das obras


Vista aérea do aterro e do início da construção do 'Gigante' do Beira-Rio


   O pontapé inicial na história da construção do Gigante do 'Beira-Rio' foi dado em 12 de setembro de 1956. Nesta data, o vereador Ephraim Pinheiro Cabral, que já havia presidido o Inter entre 1951 e 1952, apresentou na Câmara de Porto Alegre projeto para a doação de uma área de oito hectares ao Clube, visando à edificação de um novo estádio para o Colorado. Existia, um porém: o terreno ficava dentro do Rio Guaíba. Portanto, caso  fosse aprovada, seria necessário aterrar a região antes de dar início às obras.
 
Logo abraçada pelo povo colorado. Quinze dias após o projeto ser apresentado veio a aprovação, que demorou mais de um ano para sair do papel. O aterro começou a virar realidade no final de 1957, com a chegada da Draga ‘Ster’. Comemorado por dirigentes, o fato serviu de símbolo ideal para a futura construção de uma casa sem precedentes na região sul do país. Mesmo assim, as obras demoraram a engrenar, como testemunhou Edson Bergmann, comprador da primeira cadeira cativa do futuro Gigante, em 1961.



 A  chegada da Draga ‘Ster’ foi comemorada perlos colorados, foi a responsável pelo aterro no rio Guaíba


À época, quando o primeiro a adiquirir uma cadeira cativa do estádio, não foram poucos os provocadores a afirmar que, na verdade, ele estaria comprando uma 'Bóia Cativa'. 


Assim ficou o Aterro para o início das obras do "Gigante do Beira-Rio"



No início dos anos 60 as obras começaram pra valer.



« voltar




Giro da base


DESTAQUES

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS


MELHORES DA BASE © 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS