Melhores da Base

Notícias |

Copa São Paulo de Futebol Junior Sub-20 de 2006 | 16/03/2018 às 16:50:00

Copa São Paulo de 2006 - Corinthians 1(6) x 1(7) Fortaleza

Perdeu nas penalidades por 7 a 6


Anos depois Weverton defendia uma das penalidades que deram a medalha de Ouro Olímpica inédita ao Brasil




O Corinthians era o atual bicampeão da Copa São Paulo. Apesar de favorito, não conseguiu superar o Fortaleza. Depois de empatar por 1 a 1 no tempo normal, a equipe paulista foi derrotada por 7 a 6 nas cobranças de pênaltis.

O Jogo
O Corinthians abriu o placar logo aos 4min do primeiro tempo. O atacante Akai dominou na entrada da pequena área, virou e bateu forte para fazer 1 a 0 para a equipe paulista, as tentativas em ampliar a vantagem no paravam nas boas defesas do goleiro Douglas. O Fortaleza chegou ao empate aos 32min. Vânderson, que havia acabado de entrar, invadiu a área do Corinthians pelo meio e foi derrubado por Renato. Eusébio cobrou com perfeição e deixou tudo igual.
 
O Corinthians voltou melhor para o segundo tempo e teve grande chance de empatar logo aos 8min. Douglas derrubou Akai dentro da grande área e o árbitro assinalou a penalidade. No entanto, o goleiro defendeu a cobrança de Willian (atualmente estrela do Chelsea e da Seleção Brasileira).
 
O Goleiro Douglas continuou brilhando na meta do Fortaleza, evitando as investidas do rival. O empate levou a decisão para os pênaltis. E o técnico do Corinthians Jorge Saran surpreendeu fazendo uma substituição ousada. Sacou o goleiro Weverton para dar lugar ao reserva Célio Gabriel. "Em uma conversa que tive com o treinador de goleiros, decidimos que, se a partida fosse para as penalidades, eu faria essa troca. A responsabilidade é toda minha", afirmou o técnico. 
 
Mas nos pênaltis o Fortaleza levou a melhor por 7 a 6. Marcelo Godri, Willian, Akai, Ji Paraná, Gênesis e Fabiano acertaram a favor do Corinthians, enquanto Renato e Bruno erraram. Eusébio também desperdiçou sua cobrança, mas os gols de Guto, Vanderson, Diego Luiz, Telles, Kiko, Ari e Wendell deram a classificação ao time do Ceará.
 

Veja como foi a decisão nas penalidades



« voltar




Giro da base


DESTAQUES

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS


MELHORES DA BASE © 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS