Melhores da Base

Notícias |

Copa São Paulo de 2008 | 00/00/0000 às 00:00:00

Copa São Paulo de 2008 - Fortaleza 2x2 Corinthians

nas penalidades, Fortaleza 5x4 Corinrthians

    banner



       Em 2008 o Corinthians foi eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após estar em desvantagem de 2 a 0, o time do Parque São Jorge empatou por 2 a 2 no tempo normal com o Fortaleza, no estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto, e levou a decisão da vaga para os pênaltis. Nas penalidades, vitória cearense por 5 a 4 . O Fortaleza passava para as quartas-de-final e acabou eliminado pelo Rio Branco-SP (que acabou fazendo a Final contra o Campeão Figueirense), por 4 a 1.

O Jogo
O Corinthians começou sendo pressionado. De tanto insistir, o time do Ceará abriu o placar aos 28, quando chovia forte em Rio Preto. Após cruzamento da direita, Marllon chutou de fora da área e, mesmo desequilibrado, conseguiu marcar. 
 
Aos 33, o atacante Ronaldo tentou encobrir o goleiro e desperdiçou o lance que poderia resultar no empate corintiano. Mais eficiente, o Fortaleza ampliou aos 40, com Bambam, que na insistência conseguiu aproveitar um cruzamento da direita e empurrar a bola para gol.
 
O time do Parque São Jorge tentou então reeditar o feito conseguido na fase anterior, quando venceu o Santo André por 3 a 2, após estar perdendo por 2 a 0. Aos 44, Ronaldo recebeu cruzamento, girou na frente do zagueiro cearense e bateu rasteiro para diminuir.
 
Na etapa final, o jogo recomeçou movimentado. Depois de duas chances para cada lado, o Corinthians chegou ao empate após cobrança de escanteio. Lucas Osório desviou com categoria, o goleiro Roberto se atrapalhou com o próprio zagueiro do Fortaleza no primeiro pau, e a bola entrou.
 
Aos 38min, o time da capital por pouco não fez o terceiro. Lucas Osório bateu falta por cobertura e a bola tocou no travessão. O Corinthians ainda rondou a área adversária nos minutos finais, mas a decisão acabou indo para os pênaltis. 
 
Nos pênaltis, o Zagueiro Renato desperdiçou a 3ºª cobrança do Corinthians. Bateu no canto esquerdo do goleiro Roberto, que defendeu. Todos os outros nove batedores marcaram. 


Veja os melhores momentos e a decisão nas penalidades



« voltar




Giro da base


DESTAQUES

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS


MELHORES DA BASE © 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS