Melhores da Base

Notícias |

Copa São Paulo de 2009 | 03/02/2018 às 13:50:00

Copa São Paulo de 2009 - América 2x6 Santos

Santos com Neymar e Cia.













































Neymar não marcou, mas deu muito trabalho a defesa adeversária



No dia 11/01/2009 o Peixe goleava o América de Rio Preto por 6 a 2 e avançava invicto para a 2ª fase da Copa São Paulo de Futebol Júniores.
 
Com a vitória classificaram, invictos, para a segunda fase da Copinha. Válida pela terceira rodada da primeira fase, a partida foi realizada em São José do Rio Preto (Interior de São Paulo), com a presença de cerca de 20 mil torcedores. André, três vezes, Alan Patrick, Renan e Anderson Planta foram os autores dos gols santistas.
 
Com o placar elástico, os comandados de Narciso dos Santos terminaram a primeira fase com 100% de aproveitamento e na liderança do Grupo A, com nove pontos. Além disso, o Peixe registrou 12 gols marcados e apenas três sofridos.O América ficou na segunda posição, com seis pontos, e também garantiu vaga. O União (MT) terminou em terceiro, com três; e o Cene (MS), sem nenhum ponto somado, em quarto.
 
O Jogo

O Alvinegro Praiano mostrou desde o início da disputa buscaria o primeiro lugar. Logo aos 10 minutos, a defesa santista cortou escanteio e lançou a bola para frente. Alan Patrick apareceu livre e deu um toque de cabeça para Denis. O camisa 11 santista avançou pela direita, cruzou para a área e Alan Patrick veio livre e bateu para o gol, abrindo o placar.
 
Aos 27, o Peixe conseguiu ampliar. Em outra boa jogada de Denis pela direita, que cruzou para a área e André escorou de cabeça para as redes, 
 
Aos 43, o time do Interior Paulista diminuiu em cobrança de pênalti do atacante Eder Sales.
 
Na segunda etapa, o Alvinegro Praiano logo fez mais um. Aos nove, Neymar, da direita, lançou André. O centroavante santista dominou, cortou o zagueiro adversário e bateu no canto oposto de Alisson, o Peixe aumentou aos 15, em jogada ensaiada, Serginho achou Anderson Planta livre, que, de esquerda, tocou no canto do goleiro.
 
Em seguida, Alan Patrick chutou para o gol, Alisson deu rebote e o artilheiro André cutucou para as redes. Foi o quinto gol do atacante santista na Copinha.
 
O América foi para cima e diminuiu a vantagem santista. Desta vez, Rafael Fernando cobrou falta com perfeição e descontou para os americanos. 
 
Aos 31, as redes de Alisson foram balançadas novamente. O atacante Renan, que entrou no lugar de Denis, tabelou com André. Ele buscou o cruzamento, mas a bola foi direto para o gol.
 
 
Ficha da partida


Santos 6x2 América-SP
Local: Est. Benedito Teixeira, em São J. do Rio Preto (SP). Árbitro: Marco Antônio Oliveira Sá. Gols: André (3),  Alan Patrick, Anderson Planta, Renan,  Eder Sales, e Rafael Fernando. Cartões Amarelos: Juninho  
 

Santos
Rafael, Tiago Lopes, Dudu, Alex (Renan Felipe) e Anderson Planta. Anderson Carvalho, Serginho, Alan Patrick e Denis (Renan). Neymar e André. Técnico: Narciso dos Santos  

América (SP)
Alisson, Wellison, Luiz Henrique, Leonardo (Rafael Fernando) e Juninho (Lucas Conceição). Souza, Frota, Imbá e Lucas Lima. Eder Sales e Vinicius Floreal. Técnico: Devair Pereira




Veja o gols da partida



« voltar




Giro da base


DESTAQUES

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS


MELHORES DA BASE © 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS