Melhores da Base

Notícias |

Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2021 | 25/08/2020 às 16:29:00

Copa São Paulo de Futebol Júnior - Mudanças para 2021

3 mudanças importantes para 2021


Três mudanças importantes ! A partir da edição 2021


Três atletas com 21 anos, cartões serão zerados ao fim da 1ª fase e nº de atletas no banco de reservas vai aumentar de sete para nove
 
  A Federação Paulista de Futebol confirmou que a Copa São Paulo de Futebol Júnior sofrerá três mudanças importantes a partir da sua 52ª edição, prevista para acontecer entre os dias 02 e 25 de janeiro de 2021. A partir de solicitações feitas pelos clubes participantes da edição deste ano, a FPF decidiu fazer alterações que têm em vista "a evolução da competição, o fortalecimento das Categorias de Base e consequentemente o desenvolvimento do futebol".
 
 
 
Confira as modificações

Inscrever até três jogadores que completem 21 anos no ano da edição da competição

Os cartões amarelos serão zerados após o encerramento da primeira fase

Aumentar de sete para nove o número de jogadores no banco de reservas

 

Consultando cada clube disputante da edição deste ano, que foi vencida nos pênaltis pelo Internacional, a entidade que rege o futebol paulista e organiza a Copa São Paulo informou que 81,5% dos clubes foram a favor da inscrição de até três atletas que completem 21 anos no ano da disputa. Outros 94,4% acataram que o número de cartões seja zerado ao término da 1ª fase. Já 96% deram sinal positivo à possibilidade de relacionar até 20 atletas para as partidas.
 
A assessoria de comunicação da FPF indicou que um protocolo de saúde sobre como cada time participante deve adaptar a sua rotina e seus atletas à pandemia do novo coronavírus ainda não está definido, mas que, assim como todos os campeonatos que vigoram hoje no país, deve existir em breve.



« voltar




Giro da base


DESTAQUES

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS


MELHORES DA BASE © 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS