Melhores da Base

Notícias |

Copa São Paulo de 2016 | 07/01/2016 às 23:20:00

Corinthians 100 % mesmo poupando 9 jogadores

Melhores Momentos do jogo


O atual campeão, Corinthians fechou a primeira fase da edição 2016 da Copa São Paulo de Juniores com 100% de aproveitamento. Na noite desta quarta-feira, os garotos do Timão venceram a Inter por 3 a 0, em Limeira, no Estádio Major Levy Sobrinho.
Assim, a equipe alvinegra fechou a primeira fase como líder do grupo 11, posto que já havia garantido com o empate entre Botafogo-PB e Bragantino por 1 a 1 mais cedo. A equipe Paraibana somou quatro pontos e ficou com a segunda vaga à próxima fase da competição. O adversário dos corintianos na estreia do mata-mata será o Paysandu, segundo colocado do grupo 12.
Os gols que deram a vitória ao Corinthians nesta quarta foram anotados por Claudinho, de pênalti, Rodrigo e Carlinhos. Dessa forma, a equipe do Parque São Jorge terminou a fase de grupos com sete gols marcados e nenhum sofrido (após duas vitórias por 2 a 0 sobre Bragantino e Botafogo-PB, respectivamente).

O Jogo

No duelo que encerrou o grupo 11 da Copinha, os comandados de Osmar Loss começaram pressionando e, aos sete minutos, tiveram duas chances seguidas para abrir o placar, mas Leonardo defendeu chute de Carlinhos e, no rebote, Gustavo Herrero salvou em cima da linha após batida de Claudinho.
Conseguindo resistir à pressão inicial, a Inter de Limeira passou a sair aos poucos para o ataque, mas sem assustar a defesa corintiana. A equipe local, entretanto, voltou a ceder alguns espaços em sua defesa. Assim, aos 33 minutos, Claudinho acertou o travessão em chute de média distância. Mas, aos 40, o atacante não desperdiçou cobrança de pênalti cometido por Gustavo Herrero e bateu bem para abrir o placar.
Na segunda etapa, ainda superior, o Alvinegro paulistano aproveitou bola rebatida pela defesa adversária e bateu no ângulo esquerdo do goleiro para fazer belo gol e ampliar a vantagem corintiana. O Timão queria mais, e fez o terceiro logo em seguida com Carlinhos, que concluiu cruzamento rasteiro e fechou o placar, permitindo que sua equipe diminuísse o ritmo e controlasse a partida na sequência.

Ficha Técnica

Internacional de Limeira 0x3 Corinthians
Local: Estádio major levy Sobrinho, em Limeira. Árbitro: Kleber Canto dos Santos. Gols: Claudinho, Rodrigo e Carlinhos. Cartões Amarelos: Gustavo Herrero, Maycon e Dawhan. 


Internacional
12 Leonardo 2 Gustavo Herrero (Emanuel)  13 Jow 14 Maycon e 6 Rafael. 5 Leonardo Iseppe 8 Mima 17 Rafael Santiago (Luiz Eduardo) e 18 Duduzinho. 10 Cesinha e 11 Cauê. Técnico: Dênis Augusto

Corinthians
22 Filipe 17 Mantuan 7 Dawhan 3 Igor e 14 Caio. 5 Wanan (Fabrício) 18 Renan 29 Rômulo e 25 Pedrinho. 26 Claudinho (Matheus Vargas) e 27 Carlinhos. Técnico: Osmar Loss


Mesmo poupando 9 jogadores, saiu com a vitória e o primeiro lugar da chave.



« voltar




Giro da base


DESTAQUES

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS


MELHORES DA BASE © 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS