Melhores da Base

Notícias |

Copa São Paulo de 2009 | 23/12/2017 às 20:30:00

Corinthians Campeão da Copa São Paulo 2009

Conquistava o Hepta campeonato


O Capitão André Dias comemora a conquista junto a torcida



Em 2009 os "garotos do terrão", com muita raça, venceram o Atlético-PR por 2 a 1 e ficaram com o título da competição.
Depois de um primeiro tempo equilibrado, o Atlético-PR teve um jogador expulso no início do 2º tempo. Com um atleta a mais, o Corinthians passou a dominar a partida, até que aos 32min, com um belo chute de Fernando Henrique, abriu o placar. Aos 38min, os corintianos ampliaram, com Jadson, e no lance seguinte os paranaenses descontaram, com Patrick, mas não foi suficiente.
 
"Graças a Deus tive a felicidade de bater bem na bola com a perna esquerda e fazer o gol. Agora é comemorar com essa torcida maravilhosa", comemorou Jadson, autor do gol do título corintiano.
 
O torcedor compareceu em bom número ao Pacaembu, a vitória confirma ainda mais a tradição do Corinthians na "Copinha". O clube chegava a sua sétima conquista.
 
"Corinthians é essa massa, é jogar pra eles. O time não parou, foi muito nervoso o jogo, mas graças a Deus fomos campeões. No começo a gente sentiu um pouco, mas passou os 15 primeiros minutos, e agora é só festa", completou o capitão André Dias.

O Atlético-PR chegava como primeiro clube Paranaemse a chegar numa Final da Copinha, e não conseguiu manter a escrita dos "forasteiros" vencedores. Havia dois anos, que nenhum time de São Paulo ficava com o título da competição, já que em 2008 o Figueirense levantou a taça, enquanto o Cruzeiro repetiu o feito na temporada anterior.
 
Para chegar até a decisão, Corinthians e Atlético-PR fizeram campanhas similares, pelo menos nos números. Os dois times chegaram com um retrospecto de cinco vitórias e dois empates. Mesmo invictos, tanto paulistas quanto paranaenses tiveram muitas dificuldades ao longo do caminho.
 
O Atlético-PR, por exemplo, deixará a competição como protagonista do jogo mais empolgante do torneio deste ano. Nas quartas-de-final, contra o Cruzeiro, um dos clubes apontados como favorito ao título, os paranaenses mostraram sua força ao vencerem por 5 a 4.




O Goleiro e Capitão André Dias segura a "Copa São Paulo"


Os Artilheiros da competição: 

9 Gols - Bernardo (Cruzeiro), 8 Gols - Henrique (São Paulo), 7 Gols - Johnathan (Goiás), 6 Gols - Marcelinho (Corinthians) e Bruninho (Paraná)




Comemoração pelo Heptacampeonato da Copinha

Classificação Final

1º Corinthians - SP
2º Atlético - PR
3º São Paulo - SP
4º Avaí - SC


Ficha da Final


Corinthians 2x1 Atlético - PR
Local: Estádio do Pacaembu. Árbitro: Fabio Volpato Mendes (SP). C. Amarelos: Rafael Almeida e Boquita. C. Vermelhos: Bruno Costa, Boquita e Guilherme. Gols: Fernando Henrique, Jadson e Patrick.

 
Corinthians
André Dias, Rafael Almeida, Nando, Guilherme e Bruno Bertucci. Douglas, Marcelinho, Sasha e Fernando Henrique (Arnon). Boquita e Jadson (Vinicius)
Técnico: Adaílton Ladeira
 
Atlético-PR
Santos, Raul, Manoel, Marcão (Guilherme) e Bruno Costa. Denis, Fransergio, William e Lucas Sotero (Bruno). Eduardo Sales (Marcelo) e Patrick 
Técnico: Marquinhos Santos 
 
 



Veja os gols da Final



« voltar




Giro da base


DESTAQUES

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS


MELHORES DA BASE © 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS