Melhores da Base

Notícias |

Campeonato Paulista Sub-20 de 2019 | 04/05/2019 às 10:04:00

Corinthians vence o Santos de virada

Pelo Paulista Sub-20 de 2019


Corinthians consegue a virada e supera o Santos no clássico Alvinegro                   Foto: Pedro Ernesto G. Azevedo



Na tarde desta sexta-feira, o Corinthians recebeu o Santos no Parque São Jorge para mais um clássico alvinegro. E conseguirtam virar o placar diante do Santos por 2 a 1, assumindo a liderança momentânea do Grupo 5. Os gols do foram marcados por Lucas pelo Santos, Rafael Bilu e Rael pelo Corinthians.
 
O próximo confronto do Corinthians será 'fora de casa', contra o Água Santa no próximo sábado, 11/05, às 15h, no Distrital Vila Alice, em Diadema. O Santos receberá o São Caetano, no mesmo dia e horário, no CT Meninos da Vila. 
 

O jogo
 
Com três minutos, o Timão chegou em duas jogadas de Rafael Bilu. Na cobrança de escanteio, a bola desviada de cabeça, sobrou para Rael, que exigiu ótima defesa do goleiro Paulo Mazoti. Em seguida o Santos respondeu pelo meio, mas finalizou na zaga.
 
Aos seis minutos de jogo, o Santos abriu o placar, num chute de fora da área de Lucas Lourenço. Dois minutos depois, o Goleiro Diego impediu que o Santos aumentasse a vantagem. Salvando cabeçada em cima da linha.
 
O Corinthians seguiu pressionando o adversário e aos 24 minutos veio o empate. Rafael Bilu invadiu a área e bateu no canto esquerdo, sem chance para o goleiro e incendiando a torcida do Timão. No minuto seguinte, parada para hidratação.
 
O Corinthians continuou pressionando e chegou bem em duas oportunidades, Roni fez lindo passe de calcanhar para Rafael Bilu, que cruzou na área, mas a finalização foi bloqueada pela zaga. Em seguida, Roni finalizou de fora da área para boa defesa de Paulo Mazoti.
 
Aos 40 minutos de jogo, o Corinthians passou a frente do placar. Nathan recebeu livre na entrada da grande área e após boa troca de passes com os companheiros a bola sobrou para Rael finalizar com categoria.
 
Com quatro minutos da 2ª etapa, a equipe santista ficou na cara de Diego, mas finalizou para fora. Continuaram pressionando nos minutos seguintes.
 
Aos 13 minutos, Rafael Bilu fez ótima jogada, passou para Roni, que entrou na área e finalizou por cima da meta defendida por Paulo Mazoti.
 
Aos 22 minutos, os visitantes tiveram boa chance de empatar numa falta perigosa perto da área, mas a cobrança passou por cima do gol. O Santos continuou a pressionar, com 30 minutos nova parada para hidratação.
 
E aos 47 minutos, Rafinha chutou de fora da área obrigando o bom Goleiro Paulo Mazoti a fazer mais uma defesa para impedir o gol corinthiano. E assim se manteve o placar.



Ficha da partida

Corinthians 2 x 1 Santos
Local: Estádio Alfredo Schurig (Fazendinha). Árbitro: Diego Augusto Fagundes. Gols: Lucas, Rafael Bilu e Rael. C. Amarelos: Michel, Jhonnathan e Doquinha.

 
Corinthians
1 Diego 2 Daniel Marcos (Adson) 3 Ruan Vital 4 Ronald e 6 Caetano. 5 Du 7 Rael (Ruan) 8 Roni (Rafinha) e 10 Rafael Bilu (Michel). 9 Nathan (João Celeri) e 11 Igor Marques (Xavier). Técnico: Dyego Coelho
 
Santos
1 Paulo Mazoti 4 Doquinha 2 Kaique Rocha 6 Gabriel (Balieiro) e 6 Sena (Jhonnathan). 5 Wagner Palha 7 Minele (Victor Yan) 10 Alexandre Tam (Wesley) e 11 Nicollas Bernardo (Matheus Moraes). 8 Lucas Lourenço e 9 Yuri Alberto (Bruno Marques). Técnico: Márcio Zanardi.



« voltar




Giro da base


DESTAQUES

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS


MELHORES DA BASE © 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS