Melhores da Base

Notícias |

Torneio de Toulon 2003 | 06/10/2019 às 12:08:00

Cristiano Ronaldo Campeão no Torneio de Toulon / 2003

Portugal Campeã


Em 2003, Cristiano Ronaldo e seus companheiros conquistaram o Torneio de Toulon com a seleção Sub-20


        Em 2003, a caminho de França, ia uma seleção que três anos antes, estes tinham vencido o Europeu Sub-16 em Israel. “O nosso grupo de Toulon era constituído por bastantes jogadores que vinham do passado. Tínhamos vencido um Europeu Sub-16 e andávamos há muito tempo juntos”, recorda, João Paiva.
 
Cristiano Ronaldo, aos 18 anos (dois anos mais novo do que a maioria) Depois de uma boa temporada que começou na Categoria de Base e acabou na equipe principal do Sporting, com 31 jogos e cinco gols.
 
Cristiano Ronaldo, então no Sporting, deu nas vistas em Toulon como um dos melhores jogadores portugueses
O jovem Cristiano Ronaldo ainda jogava pelo Sporting

 
      Portugal tinha vencido em 1992 e 2001 e voltou a sagrar-se Campeão no Torneio de Toulon. A Seleção Portuguesa Sub-20 derrotou a Itália, por 3 a 1, depois de ter estado em desvantagem no marcador. Os gols apareceram todos no 2º tempo. Roupould abriu o placar, João Paiva (dois gols) e Danny marcaram para os Portugueses. 
Acabaram a competição com a defesa menos vazadaa (dois gols) e o melhor ataque (11 gols), com quatro vitórias e apenas uma derrota (Japão). 

A Argentina bateu o México, por 1 a 0, conquistando a terceira colocação no torneio.


Ficha da final


Portugal 3 x1 Itália 

Local: Estádio Mayol (Toulon). Árbitro: Mike Dean (Inglaterra). Gols: João Paiva (2), Danny e Roupold. Cartões Amarelos: Ceccarelli, Bovo, Gastaldello e Vítor Rodrigues. Cart. Vermelhos: Hugo Almeida, Bovo e Gastaldello.

Portugal
Bruno Vale, Miguel Garcia (João Paiva), Pedro Ribeiro, José Castro, Vítor Rodrigues, Raul Meireles, Faria (Danny), Davide (Custódio), Cristiano Ronaldo, Hugo Almeida e Lourenço

Itália
Scotti, Cassani, Picollo, Ceccarelli, Bovo, Gastaldello, Quadri, Berardi, Scarlato (Breviaro), Pagano (Del Grosso) e Roupold (Altobelli)
 


O Jovem Cristiano Ronaldo em ação contra a Itália



« voltar




Giro da base


DESTAQUES

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS


MELHORES DA BASE © 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS