Melhores da Base

Notícias |

Copa Gazetinha Infantil de 1977 | 20/11/2017 às 15:50:00

Desportiva Ferroviária Campeã da Copa A Gazetinha de 1977

Tradicional competição do Espírito Santo


Timaço que conquistou a "Copa A Gazetinha" de 1977




       
 A Desportiva Ferroviária do Espírito Santo, conquistou de forma 'invicta' a Copa A Gazetinha Infanto-Juvenil (Sub-15) de 1977

A Copa A Gazetinha de Futebol Infanto-Juvenil foi criada pelo jornalista José Antônio Nunes do Couto, o "JANC", em 1976 e é uma promoção do jornal A Gazeta. Hoje, o jornalista confessa não ter imaginado que, ao criar a Copa A Gazetinha, estava inventando uma competição que cresceria tanto. 
 
"A Copa A Gazetinha, seguramente, dá esperança de um futebol mais digno e possibilita um futuro promissor a milhares de crianças e adolescentes", disse Janc, organizador e idealizador do evento. Para que possa competir, a atleta necessita frequentar a escola regularmente.
 
Vale ressaltar que ao longo dos quarenta anos de realização da competição, jogadores do porte de Geovani Silva (Vasco e Desportiva), Carlos Germano (Vasco), Sávio (Flamengo e Real Madrid), Jussiê (Cruzeiro e Bordeaux), Cícero (Fluminense), e Maxwell (PSG, Ajax e Barcelona), foram descobertos pelos campinhos por onde o torneio foi realizado.



« voltar




Giro da base


DESTAQUES

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS


MELHORES DA BASE © 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS