Melhores da Base

Notícias |

Paulista Sub-20 | 28/11/2015 às 15:50:00

É CAMPEÃO...Corinthians Bicampeão Paulista Sub-20

Corinthians perde, mas é Bicampeão Paulista Sub-20

GRUPO QUE ENTROU NA 'ARENA'E CONQUISTOU O BICAMPEONATO PAULISTA SUB-20, EM DESTAQUE OS QUE SAÍRAM JOGANDO


  • Reprodução

    Tite e diretoria do Corinthians acompanham a final do Paulistão Sub-20 em Itaquera. Time de base enfrenta o Santos

    Tite e diretoria acompanharam a final do Paulistão Sub-20 em Itaquera. 

Tite, comissão técnica e diretoria acompanharam a finalíssima na arena. A ideia do Corinthians é integrar cada vez mais a equipe profissional e suas Categorias de Base. Nomes como Caíque, Pedro Henrique, Marciel e Matheus Pereira treinam regularmente na equipe de cima.
 
Após a festa do hexacampeonato brasileiro, o Corinthians conquistou mais um título na Arena Corinthians. Nessa manhã (28), o Timão enfrentou o Santos pela segunda partida da final do Campeonato Paulista Sub-20 e, mesmo com a derrota por 3 a 2, conquistou o segundo título consecutivo da competição.
 
No primeiro duelo da final, na Vila Belmiro, o Corinthians aplicou uma goleada por 4 a 0 dando grande passo para a conquista do título. Com esse resultado, o Timão poderia perder até por três gols de diferença no jogo de volta para levantar a taça.
 
O JOGO
Na primeira etapa, a partida foi muito equilibrada com poucas chances de gol, para ambos os lados. O Santos, que precisava vencer a qualquer custo, se lançou para o ataque mas esbarrou no sistema defensivo alvinegro, que segurou o empate no primeiro tempo.
 
Na segunda etapa, a partida foi bastante movimentada. e logo aos 6 minutos, o Corinthians sofreu o primeiro gol, mas não se abateu. e em seguida, o Timão chegou ao empate, com Marciel recuperando a bola pelo meio, lançou para Tocantins na cara do gol, que só tirou do gloleiro para empatar o marcador.
 
Aos 29, o Santos marcou seu segundo gol; e aos 35, o terceiro, mas parou por aí, com o gol aos 43 minutos o Corinthians diminuiu o marcador e acabou com as chances de reação do rival. Gabriel Vasconcelos recebeu dentro da área e finalizou. No rebote, Marciel marcou o gol que garantiu o título do Timão.
 
O Corinthians conquistou o Campeonato Paulista Sub-20 pela quarta vez. O primeiro título alvinegro veio em 1970, quando venceu a Portuguesa na grande final. O segundo foi conquistado em 1997, diante do Santos. O terceiro, em 2014, contra o Grêmio Osasco na finalíssima.


Corinthians sub-20 comemorou título com a Fiel na ArenaCorinthians comemorou o título com a Fiel.      


FICHA DO JOGO

Corinthians 2x3 Santos

Local: Arena Corinthians.  Àrbitro: Rodrigo G. Domingues. Assistentes: Bruno S. Rizo e Marco Antônio G. da Silva. Público: 11.856 pagantes. Renda: R$ 236.606,50.
Gols: Bruno Leonardo, Tocantins, Natan, Rafael Oller e Marciel.  Cartões Amarelos: Marciel, Maycon, Caio, Patrick, Diogo. Cartões Vermelhos: Diogo. 

Corinthians
Caíque França, Léo Principe, Rafael Castro, Pedro Henrique e Maycon. Paulo César, Gustavo Viera, Marciel (Lucas Balardin) e Matheus Pereira (Rodrigo Sam). Gabriel Vasconcelos e Tocantins (Léo Jabá). Técnico: Osmar Loss.

Santos
John Victor; Patrick, B. Leonardo, Sabino e M. Oliveira; João Igor (Igor), Caio e Willians (Rafael Oller). Natan, Diogo e M. Augusto (Arthur Gomes). Técnico: Marcos Soares
 




A Arena Corinthians recebeu 11.856 pagantes, com renda de R$ 236.606,50.

 





VEJA OS GOLS DO PRIMEIRO JOGO E DO JOGO DA VOLTA, QUE DERAM O BICAMPEONATO PAULISTA SUB-20, AO CORINTHIANS 



« voltar




Giro da base


DESTAQUES

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS


MELHORES DA BASE © 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS