Melhores da Base

Notícias |

Especial | 07/02/2019 às 15:45:00

Em 1990 Zico se despede do Futebol

Maior ídolo do Flamengo da adeus ao futebol


Despedida do maior artilheiro do Maracanã emociona os torcedores presentes


      Zico subiu as escadas que dão acesso ao gramado do Templo do Futebol às 21h25. Surpreendendo a todos, partiu do vestiário destinado aos árbitros, no lado oposto ao dos times. Todos os atletas estavam perfilados. O estádio ficou à meia luz e um show de raio laser cruzou o campo projetando desenhos na arquibancada, de onde a torcida acenava com 40 mil lenços brancos. Era a sua última vez no Maraca como jogador do Flamengo. Um dia especial para os torcedores, para o próprio Galinho e para todos os amantes do futebol, mesmo os não-flamenguistas. Em um amistoso entre o time da Gávea e grandes estrelas internacionais, o Camisa 10 realizou sua despedida do futebol brasileiro, diante do Maior do Mundo lotado. O resultado de (2x2) foi o que menos importou.
 
A despedida de Zico não poderia ser uma partida comum. O jogo foi dividido em dois. Nos primeiros 45 minutos, uma homenagem ao Flamengo que conquistou o mundo, desde a formação do time ao uniforme branco, o mesmo que foi usado no título em Tóquio.  O time de 1981, comandado por Paulo César Carpeggiani, jogou desfalcado dos zagueiros Figueiredo, que faleceu num acidente, e Mozer, que não pôde comparecer. Do outro lado estava um combinado de estrelas do futebol mundial
 

Ficha da partida
 

Flamengo 2x2 World Cup Masters
Local: Est. Maracanã. Árbitros: Wilson Carlos dos Santos, Jorge Emiliano e Arnaldo Cezae Coelho. Gols: Fernando, Cláudio Adão, Tarantini e Leonardo.

1º Tempo

Flamengo 81
Raul (Cantarele) Nei Dias, Leandro, Marinho e Júnior.  Andrade, Adílio e Zico. Tita, Nunes e Lico.
 
World Cup Masters I
Taffarel, Gentile, Edinho, Krol e Breitner. Falcão, Causio e Mario Kempes. Valdano (Hansi Muller), Roberto Dinamite e Rummenigge. Técnicos: Sebastião Lazaroni, Telê Santana, Edu Coimbra e Carlos Alberto Torres.

2º Tempo

Flamengo 90
Zé Carlos, Leandro (Júnior Baiano), Júnior (Uidemar), Fernando e Leonardo. Aílton, Edu e Zico. Renato, Bujica e Zinho.
 
World Cup Masters II
Taffarel, Gerets, Camacho, Edinho e Tarantini. Madjer, Hansi Muller e Mário Kempes. Messey, Claudio Adão e Bebeto. Técnicos: Sebastião Lazaroni, Telê Santana, Edu Coimbra e Carlos Alberto 



 



« voltar




Giro da base


DESTAQUES

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS


MELHORES DA BASE © 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS