Melhores da Base

Notícias |

Libertadores Sub-20 de 2016 | 12/02/2016 às 10:17:00

Em jogo emocionante São Paulo está na Final da Libertadores Sub-20

Perdia por 2 a 0, mas buscou a vitória


David Neres e Lucas Fernandes comandaram a reação do Tricolor


David Neres fez um dos gols da emocionante virada Tricolor, que o coloca na final inédita da Libertadores Sub-20

A equipe Sub-20 do São Paulo chega a quarta final em cinco torneios disputados em menos de um ano - e foi Campeão nas últimas três. Na noite desta Quinta-Feira, o Tricolor buscou a virada diante do Lanús, da Argentina, por 3 a 2 garantindo vaga na final da terceira edição Copa Libertadores da América Sub-20. O adversário na decisão será o Liverpool, do Uruguai, que passou pelo Cortuluá, da Colômbia, nos pênaltis após empate sem gols no tempo normal.

O Jogo

A partida começou com domínio Argentino, e logo aos nove minutos o Lanús abriu o marcador com Cristian Ramíre, e.aos 20, foi a vez de Gabriel Ramírez se antecipar à Zaga tricolor para ampliar a vantagem.
 
O sufoco tricolor só foi aliviado aos 35 minutos, quando Luiz Araújo arrancou do meio para a ponta esquerda e resolveu arriscar de fora da área,  para diminuir a vantagem, Maciel recebeu o segundo cartão amarelo no jogo e acabou expulso.
 
Já nos acréscimos da etapa inicial, o São Paulo conseguiu o improvável e empatou, com David Neres que recebeu passe em profundidade de Lucas Fernandes, driblou o Goleiro e empurrou para o gol vazio. Na volta do intervalo, os Brasileiros pressionaram o Lanús e foram premiados com o gol da virada aos quatro minutos em desvio de Pedro após cruzamento de Artur.
 
A campanha até a final, um feito inédito para Brasileiros, começou com empate em 1 a 1 diante do anfitrião Libertad do Paraguai, passou pela goleada por 8 a 0 sobre o Independiente del Valle do Equador e terminou, na fase de grupos, com 3 a 0 sobre o Melgar do Peru. Agora, o São Paulo pega o Liverpool do Uruguai na decisão de domingo, às 21h15.


São Paulo 3x2 Lanús

Local: Estádio Manuel Ferreira, em Assunção, Paraguai. Àrbitro:  Ulises Mareles (Paraguai). Gols: Cristian Ramírez, Gabriel Ramírez, Luiz Araújo, David Neres e Pedro Bortoluzo. Cartões Amarelos: Foguete, Lucas Kal, Benguele, Luiz Araujo, Lucas Fernándes e Maciel. Cartões Vermelhos: Maciel


São Paulo

1 Lucas Perri 2 Foguete 13 Lucas Kal 3 Iago Maidana e 6 Inácio. 5 Banguelê 7 Artur 20 Luiz Araújo (Murilo) e 10 Lucas Fernandes (Matheus Queiróz). 11 David Neres e 18 Pedro Bortololuzo (Shaylon). Técnico: André Jardine

Lanús  
1 Alan Gonzáles 15 Gabriel Carrasco 2 Enzo Pare 6 Enzo Ortiz e 14 Jorge Cáceres. 7 Gabriel Ramírez 16 Sebastiân Herrera 8 Maciel e 11 Cristian Ramírez. 20 Argañaraz e 10 Moreno.  Técnico: Ezequiel Carboni




Gols da virada Tricolor, classificado para a Final da Libertadores Sub-20



« voltar




Giro da base


DESTAQUES

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS


MELHORES DA BASE © 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS