Melhores da Base

Notícias |

Campeonato Cearense Sub-20 de 1987 | 09/04/2017 às 17:00:00

Ferroviário Campeão Cearense Sub-20 de 1987


Ferrão dando a "Volta olímpica" comemorando o título na "melhor de três" do Campeonato Cearense Sub-20 de 1987


No primeiro jogo das finais, no PV, Ferrão e Tiradentes empataram em 1×1. O Tigre saiu na frente e o ponta esquerda Joãozinho empatou para o time coral. Na segunda partida, uma semana depois, vitória coral por 3×0, com gols de Sérgio, Lane e Joãozinho, em jogo disputado no Elzir Cabral. No dia 27/9/87, no PV, na preliminar de Ceará x Rio Branco/ES pelo campeonato brasileiro, as duas equipes se enfrentaram na última partida decisiva. O Tubarão da Barra jogava pelo empate. O Tigre pressionou e parou nas boas defesas de Júnior Lemos. Aos 32 minutos do segundo tempo, a bola sobrou para Mazinho Loyola, que contou com a estrela que o acompanharia durante toda a carreira, e ele só empurrou para marcar o gol do título do Ferroviário, campeão cearense de juniores naquele domingo ensolarado.



Ficha da Final



Ferroviário 1x0 Tiradentes
Local: Vila Olímpica. Árbitro: Gilson Albuquerque. Gols: Mazinho Loyola

Ferroviário
Júnior Lemos, Roberto Santos, Ivonildo, Eudes e Nílton. Kico (Cícero Júnior), Osmar e Lane. Mazinho Loyola, Sérgio e Joãozinho (Jair). Técnico: José Paiva

Tiradentes
Ari, Wellington, Aldemir, Júnior e Herbínio (Andrade). Simão, Carlos (Rodrigues) e Gildo. Branquinho, Marquinhos e Helton. Técnico:  ?

Além destes que jogaram o último jogo, o goleiro Edílson, os zagueiros Roberto Pereira e Célio Ricardo, o atacante Delei, Confira no vídeo abaixo uma raríssima compilação da ´melhor de três´ entre Ferroviário e Tiradentes em 1987. Vale a pena rever em ação jogadores que estavam apenas começando a carreira no Ferrão e que certamente nunca esqueceram aquela memorável conquista dos juniores corais.


Assista, os gols e melhores momentos dos jogos finais do Campeonato Cearense Juniores (Sub-20) de 1987. Melhor de três entre Ferroviário x Tiradentes; 1° jogo: FAC 1x0 TIR (Gol de Joãozinho); 2° jogo: FAC 3x0 TIR (Gols de Sérgio, Lane e Joãozinho); 3° jogo: FAC 1x0 TIR (Gol de Mazinho Loyola); Ferroviário Campeão Cearense Juniores (Sub-20)





« voltar




Giro da base


DESTAQUES

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS


MELHORES DA BASE © 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS