Melhores da Base

Notícias |

| 07/04/2017 às 13:50:00

Final da Copa São Paulo Sub-20 de 1993

São Paulo 4x3 Corinthians


O Atacante Catê disputa a bola com o Zagueiro André Santos                                         Foto: Gazeta Press

 
Jamelli foi o nome da final. O atacante, que no futuro chegaria até a vestir a camisa do Corinthians, fez três gols, comandando a vitória que ainda teve um gol de Catê. Pelo lado alvinegro, balançaram as redes Marques (duas vezes) e Caio. Foram ainda três expulsos: Robertinho, André Santos e Fabinho.
 
 


Resultado de imagem para são paulo campeão da copa são paulo 1993
O Técnico Márcio Araújo é carregado pelo Goleiro Rogério Ceni


Resumo da partida

O primeiro gol foi do São Paulo logo aos 16 minutos, com Jamelli. Aos 30, Catê ampliou para sua equipe. Quatro minutos depois, porém, o Corinthians reagiu, com Marques fazendo 2 a 1, após vacilo de Robertinho, em bola recuperada por Hermes.
 
No segundo tempo, o Corinthians voltou determinado a conseguir o empate e foi recompensado logo aos seis minutos, de novo com Marques. Quando a virada parecia se aproximar, contudo, André Santos cometeu pênalti, foi expulso por reclamação e abriu caminho para que Jamelli fizesse 3 a 2.
 
Só que, mais uma vez, o São Paulo se acomodou com a vantagem e voltou a ceder o empate, em gol de Caio. O gol do título inédito só veio aos 34 minutos, novamente com Jamelli, que não tinha nenhum gol até então na Copinha.
 
No Corinthians, o craque do time acabou não vingando. Fabinho Fontes pouco fez naquela final, mas seguiu em alta, sendo campeão da Copinha em 95. Já no profissional, não passou de promessa. Hoje, está preso, condenado a oito anos de prisão por ato libidinoso contra uma menina de cinco anos em 2012.
 

Ficha da Final

São Paulo 4x3 Corinthians
Local:
Pacaembu. Àrbitro: Luís A. do Nascimento. Gols: Jameli (3), Catê, Marques (2) e Caio César. Cartões Amarelos: André Santos. Cartões Vermelhos: André Santos, Fabinho e Robertinho.
 
São Paulo
1 Rogério Ceni 2 Pavão 3 Sérgio Baresi 4 Nélson e 6 André Luís. 5 Mona 8 Pereira e 10 Robertinho. 18 Catê 7 Jameli (Douglas) e 11 Toninho. Técnico: Márcio Araújo 
 
Corinthians
12 Marcos 2 Antônio Carlos 3 Gino 4 André Santos e 6 Silvinho. 5 Embu 8 Fabinho Fontes e 10 Marques. 7 Ricardinho (Renatinho) 15 Caio César e 11 Hermes. Técnico: Ivan Silva 
 
 
 

Veja como foi a final da Copinhas de 1993



« voltar




Giro da base


DESTAQUES

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS


MELHORES DA BASE © 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS