Melhores da Base

Notícias |

Campeonato Brasileiro Sub-17 de 2020 | 18/12/2020 às 10:47:00

Final do Brasileiro Sub-17 de 2020 / 1º Jogo - Fluminense 2x1 Athetico

Fluminense saiu na frente


    Kayky abriu o placar 

     O Fluminense conquistou a vaga para a final após vencer o São Paulo. O Tricolor Carioca perdeu o primeiro por 2 a 1, venceu o segundo por 3 a 2 e conquistou nos pênaltis. O Athletico empatou em 0 a 0 com o Flamengo no primeiro jogo e depois venceu por 2 a 0.

      O Fluminense saiu na frente na disputa pelo título de campeão brasileiro Sub-17. Com o placar de 2 a 1 contra o Athletico, o time venceu a primeira partida da decisão, no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro. Os garotos fizeram um jogo com pouca movimentação no primeiro tempo, mas que Kayky aproveitou uma das poucas chances e fez o primeiro gol. O segundo tempo veio com Joilson marcando logo no começo, o Athletico respondendo com Pértile e uma partida movimentada, porém sem muitas finalizações.

Com o resultado, o Fluminense pode empatar que leva o título do Brasileiro Sub-17. O Athletico precisa vencer por mais de um gol de diferença. Se vencer por apenas um, o jogo vai para a decisão nos pênaltis. O Brasileiro Sub-17 não tem gol qualificado.

Fluminense x Athletico-PR, pela final do Brasileiro Sub-17

O Jogo

Primeiro tempo
O jogo começou em ritmo lento sem que os times ousassem muito no ataque, mas as oportunidades foram aparecendo na segunda metade. Enquanto o Athletico perdeu grande chance com Vitor do Carmo, dentro da área e sozinho, que isolou a bola, o Fluminense aumentava a pressão. O resultado foi que o Athletico perdeu a bola no meio de campo, Kayky se aproveitou e, da entrada da área, chutou certeiro no canto de Mycael para abrir o placar aos 45 minutos.
 
Segundo tempo
Começou mais movimentado e com o Fluminense melhor organizado e querendo mais. No toque de bola, os meninos assustaram o goleiro Mycael e fizeram o segundo após cobrança de falta, que Joilson empurrou para o gol. Mas o Furacão não estava entregue, e Pértile, que havia acabado de entrar, experimentou de fora da área e mandou no lugar certo. Com o resultado na mão, o Fluminense soube segurar o placar ficando mais fechado e impedindo o avanço atleticano até o fim.

Ficha da partida

Fluminense 2x1 Athetico - PR
Local:
Est. Luso-Brasileiro. Árbitro: Felipe da Silva G. Paludo (RJ). Gols: Kayky, Joilson e Pértile. Cart. Amarelos: Estigarribia, Davi, João Neto, L. Costa e Thiago.

Fluminense
1 Cayo Fellipe 2 Justen 3 Schuindt 4 Joilson e 6 Jefté. 5 Metinho (Alexander) 7 Kayky (Abner) 8 Arthur e 10 Matheus Martins (Rafael). 9 João Neto e 11 Gustavo Lobo (Thiago). Técnico: Guilherme Torres
 
Athletico - PR
1 Mycael 2 Diego Caito (Pértile) 3 Estigarribia 4 João Pedro e 6 Kauê. 5 Juninho 8 Ataíde Marcos Vinicius (Leonardo Costa) e Jader. Vitor do Carmo (Talisson) e Emerson (Lucca Prior). Técnico: Fernando Seabra


Veja como foi a primeira partida da Final
 



« voltar




Giro da base


DESTAQUES

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS


MELHORES DA BASE © 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS