Melhores da Base

Notícias |

Copa São Paulo de 2003 | 15/01/2016 às 19:20:00

Fred fez o Gol mais rápido da Copa São Paulo

Você Sabia ?


O então Atacante do América Mineiro, aos 19 anos, no jogo contra o Vila Nova-GO 


No dia 12 de Janeiro de 2003. Há 13 anos atrás, o então Atacante do América-MG, Fred, com 19 anos, entrava em campo para marcar o gol que mudaria a sua vida. O jogo era entre o seu América-MG e o Vila Nova-GO, pela terceira rodada da Copa São Paulo de Futebol Junior daquele ano. A competição não estava sendo boa para o atacante, expulso na primeira rodada e ausente na segunda por suspensão. Era a última chance. E não demorou muito para ele mostrar a que veio. Na verdade, apenas 3,17 segundos - o gol mais rápido do mundo até 2009. O tempo necessário para após dada a saída, o chute sair forte e a bola estufar a rede adversária.
 
Para Fred, o gol foi o início de tudo. Depois daquele chute, a carreira do Atacante deslanchou. Saiu do América-MG em 2004 para ganhar o mundo. Cruzeiro, Lyon (França), Seleção Brasileira e Fluminense. Uma trajetória que nem mesmo o Atacante poderia prever quando teve a inesperada ideia de chutar a bola do meio-campo.

- Já faz tempo... 2003, né?  Muito tempo mesmo. Ali foi o início de tudo, onde tudo começou para mim. Não tinha noção quando fiz o gol, quando chutei a bola, que seria o mais rápido do mundo na época. Nem mesmo a alavancada que ele ia dar na minha carreira. Hoje olho para trás e vejo que Deus prepara as coisas e já sabe tudo o que vai acontecer. Está tudo pronto para cada um. Só tenho a agradecer a Ele, porque toda essa trajetória, esses anos, tudo o que aconteceu na minha vida profissional e pessoal, foram só coisas boas, maravilhosas. Estou muito feliz por isso tudo - frisou.

 
Cuspe na marca 
 
Na tarde daquele Domingo, Fred precisava se destacar. Na corda bamba antes da competição, foi expulso na primeira rodada, cumpriu suspensão na segunda, era a terceira partida e antes da saída de bola, viu o Goleiro adversário adiantado. Teve então a ideia de chutar direto para o gol. Mas precisava avisar o companheiro que lhe rolaria a bola sem chamar a atenção dos adversários. A solução foi inusitada.

- Essa parte é engraçada. Foi o Emerson que rolou a bola. Chamo ele de Emerson Neguinho. Eu olhei o goleiro, ele estava na pequena área. Dai eu falei: "Neguin, joga a bola ali. E cuspi no lugar onde ele deveria mandar a bola. Isso tudo bem disfarçado para ninguém do outro time perceber, porque eles podiam acabar pressionando a saída. Olhei para o goleiro de "migué", o Emerson olhou para mim de volta... Mas ele é engraçado e logo falou assim: "Então rola pra mim que vou sair driblando todo mundo". Dai eu respondi: "Não, é sério, rola pra mim". Pedi três vezes. Ele rolou e chutei. O resto da história todo mundo já conhece.



Fred relembra e conta como foi o gol mais rápido do mundo, até 2009



« voltar




Giro da base


DESTAQUES

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS


MELHORES DA BASE © 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS