Melhores da Base

Notícias |

Especial | 23/10/2018 às 14:24:00

Golaço - Cláudio Adão contra o Palmeiras

Brasileiro de 1989


Numa jogada de oportunismo o artilheiro marcaria um golaço                                             Foto GazetaPress


   O Campeonato Brasileiro de 1989 reservou para 10 de Dezembro, na última rodada a definição dos seus finalistas; 
Para o Corinthians chegar à final, além da vitória sobre o Palmeiras, dependia de derrota do São Paulo para a Portuguesa no Canindé e do Botafogo contra o Santos na Vila Belmiro. Do outro lado, uma vitória simples colocaria o Palmeiras em condições de brigar pelo título que já não via há treze anos.
 
A chuva caía naquele domingo sob a cidade de São Paulo, por isso o baixo público para os padrões da época no Morumbi. Em menor número nas arquibancadas, principalmente pela situação delicada para se classificar, porém não menos barulhenta, a Fiel Torcida fez a festa com o golaço do cigano e artilheiro da bola Cláudio Adão, que após chapelar o zagueiro Toninho tocou de calcanhar para o fundo do gol e decretou a vitória por 1 x 0 sobre o time do Parque Antártica.
 
Apesar da vitória, a classificação não veio. São Paulo e Botafogo venceram suas partidas e com isso o Corinthians terminava o Brasileiro daquele ano na sexta colocação.
 
 
Corinthians 1 x 0 Palmeiras
Local: Estádio do Morumbi. Gol: Cláudio Adão.
 
 
Corinthians
Ronaldo, Giba, Marcelo, Jorge Luís e Denys. Márcio, Barbiéri e Eduardo (Neto). Fabinho, Cláudio Adão e João Paulo (Dama). Técnico: Basílio
 
Palmeiras
Velloso, Édson, Toninho, Marco Antônio e Dida. Júnior, Careca e Bandeira (Arnaldo). Mirandinha, Gaúcho e Paulinho Carioca (Ditinho Souza). Técnico: Leão




Veja o golaço de Cláudio Adão na vitória sobre o Palmeiras



« voltar




Giro da base


DESTAQUES

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS


MELHORES DA BASE © 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS