Melhores da Base

Notícias |

Golaço.com | 04/09/2018 às 17:20:00

golaço.com - Edinho contra o Uruguai em 1979

Amistoso no Maraca


Edinho com as camisas que usou em sua vitóriosa carreira


Em 1979 a Seleção Brasileira enfrentava o Uruguai, em jogo Amistoso e Edinho do Fluminense saiu da defesa para marcar um golaço.


      Ele deixou os gramados na década de 1990, mas as lembranças da época em que fazia a torcida vibrar nas arquibancadas ainda estão vivas na mente de Edinho. Ídolo do Fluminense, o ex-zagueiro também atuou por Flamengo, Udinese, da Itália e Grêmio. E foi vestindo a amarelinha, em um amistoso contra o Uruguai em 1979, que o ex-jogador marcou um golaço que, na sua opinião, merecia uma placa no Maracanã.
 
- Estávamos perdendo de 1 a 0 e o Uruguai estava marcando homem a homem, nossos jogadores. A gente não conseguia sair daquela marcação e eu peguei a bola no meio de campo, saí driblando todo mundo e fiz esse golaço de fora da área. Pena que não tem uma placa no Maracanã - lamentou.
 
Aquela era a segunda apresentação da nova seleção brasileira, que se preparava para disputar a Copa do Mundo de 1982. Na ocasião, foi o uruguaio Vitorino quem abriu o placar e o resultado ruim era o suficiente para o Brasil começar a jogar melhor. Edinho marcou o primeiro depois de passar pela zaga e acertar um chutaço de fora da área. Sócrates (2), Nílton Batata e Éder fecharam a goleada.
 
 


Ficha da partida


Brasil 5x1 Uruguai
Local: Est. Maracanã. Árbitro: Oscar Scolfaro. Gols: Victorino, Sócrates(2), Edinho, Nilton Batata e Éder. 
 
Brasil
Leão, Toninho, Amaral, Edinho e Júnior. Toninho Cerezzo (Guina), Falcão e Zico (Serginho). Nilton Batata, Sócrates e Joãozinho (Éder). Técnico: Cláudio Coutinho
 
Uruguai
Rodolfo Rodriguez, Montenegro, Russo, Gonzalez e W. Gonzalez (Moreira).Saralegui, Unanue e De Deus. Bica (Castillo), Victorino (Lezue) e Ocampo. Técnico:
 


Veja o golaço de Edinho, mo Maracanã em 1979



« voltar




Giro da base


DESTAQUES

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS


MELHORES DA BASE © 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS