Melhores da Base

Notícias |

Golaço.com | 30/11/2018 às 00:04:00

Golaço.com - Roberto Dinamite

Fez os dois gols da virada sobre o Botafogo em 1976


Golaço de Roberto Dinamite na virada sobre o Botafogo em 1976


     Um dos motivos que tornam o futebol um esporte apaixonante é a existência de lances que ficam para sempre em nossa memória. Breves ou longos, passam a assumir lugar de grande destaque nas nossas lembranças e são contados e recontados para os amigos, filhos e todos os amantes da bola.
 
Um desses lances aconteceu no Maracanã no dia 09 de Maio de 1976. Quem estava nas arquibancadas não se esquece. E para quem não estava, é impossível não ficar encantado com a beleza do gol de Roberto Dinamite, o segundo da vitória de 2 a 1 do Vasco sobre o Botafogo, na Taça Guanabara de 1976.
 
O relógio do árbitro Armando Marques marcava 44 minutos da segunda etapa quando Zanata cruzou do lado direito para Roberto dentro da grande área. O atacante matou no peito com a categoria dos grandes craques, deu um lençol em Osmar e, sem deixar a bola cair no chão estufou as redes com um belo voleio. Um golaço, reconhecidamente um dos mais bonitos da história do Maracanã e do futebol brasileiro.


Ficha Técnica
 
Vasco da Gama 2 x 1 Botafogo
Local: Maracanã. Árbitro: Armando Marques. Gols: Ademir Vicente, Roberto Dinamite aos 18’ e 44” da etapa final.
 
Vasco da Gama
Mazaropi, Gaúcho, Abel, Renê e Marco Antônio; Zé Mario, Zanata e Luiz Carlos. Luís Fumanchu, Roberto Dinamite e Dé. Técnico: Paulo Emílio.
 
Botafogo
Wendell, Miranda, Osmar, Nílson Andrade e Marinho Chagas. Luisinho, Ademir Vicente e Mendonça; Mazinho (Rogério), Manfrini (Antônio Carlos) e Mário Sérgio. Técnico: Telê Santana.



Golaço de Roberto Dinamite, um dos gols mais bonitos da história do Futebol Brasileiro



« voltar




Giro da base


DESTAQUES

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS


MELHORES DA BASE © 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS