Melhores da Base

Notícias |

Trabalho na Base | 30/12/2015 às 20:50:00

Histórico do São Paulo em sua Categoria de Base

Levantamento feito pelo Clube



Revelando Jogadores para o Clube


Levantamento feito pelo São Paulo, ao longo da sua história, o Clube registra 1324 jogadores que entraram em campo, defendendo sua equipe Profissional, ao menos uma vez. Destes, 462 foram revelados ou tiveram passagem pelas Categorias de Base do Tricolor - portanto, até hoje, foram utilizados praticamente 35% de jogadores criados pelo Clube. 
 
Mostrando eficiência no trabalho de sua Categoria de Base, o São Paulo também pode ser mensurado por suas conquistas Estaduais. O Tricolor, por exemplo, é o maior vencedor do Campeonato Paulista Sub-17 (com 19 títulos) e Sub-15 (são 15 títulos), além de ser o segundo maior vencedor no Paulista Sub-20 (conta com 5 títulos - os primeiros colocados, Corinthians e Palmeiras, têm 6), e do antigo aspirante, ou Sub-23 (16 títulos, somente um atrás do primeiro lugar, Corinthians). No geral, é o maior vencedor do Estado. 
 
2015, particularmente, foi um ano especial para as Categorias de Base do clube. O Tricolor foi Campeão da Copa do Brasil Sub-20 (Classificando-se para a Libertadores Sub-20 de 2016) , da Copa RS Sub-20, da Copa Ouro Sub-20 e do Campeonato Paulista Sub-17, entre suas principais conquistas.


Copa São Paulo

E o Clube iniciará no próximo final de semana a briga por mais um troféu Nacional. Diante do Paulista de Jundiaí, em Barueri, o Tricolor fará a sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016. E para isso, tem suado a camisa no Centro e Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, em sua preparação.
 
Tricampeão da Copinha, o Tricolor está no Grupo 17 ao lado de Audax-SP, Paulista de Jundiaí e Tiradentes-CE. A 47ª edição da Copinha, organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), contará com 112 times - divididos em 28 grupos - e começará no dia 02 de Janeiro. Este ano, a competição terá a presença de um clube Haitiano, o Pérolas Negras, além da classificação dos dois melhores colocados por chave.

 



« voltar




Giro da base


DESTAQUES

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS


MELHORES DA BASE © 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS