Melhores da Base

Notícias |

Campeonato Paulista Sub-20 2ª divisão 2018 | 02/12/2018 às 20:37:00

Itapirense Bi-Campeã Sub-20 '2ª divisão' 2018


Comemoração por mais um título da Esportiva Itapirense


   Com mais uma vitória por 1 a 0, com gol marcado no final do jogo, a Itapirense voltou a vencer o Elosport conquistando o título do Paulista Sub-20 da Segunda Divisão. O jogo do título aconteceu no Estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira.


O bicampeonato começou a ser encaminhado com a vitória também por 1 a 0 no jogo de ida. Assim, apenas um empate bastaria para a Itapirense comemorar. Mesmo assim, o time da casa voltou a vencer, com gol de pênalti marcado do artilheiro Danilo no final da partida. 

Foi uma grande festa no "Chico Vieira". A Esportiva Itapirense comemorou o bicampeonato da Segunda Divisão do Campeonato Paulista Sub-20. A Vermelhinha venceu o Elosport por 1 a 0 e garantiu a taça da edição 2018. A partida contou com um bom público, que assistiu gratuitamente a celebração de um feito inédito. A Esportiva se tornou o primeiro clube na história a vencer a 2ª Divisão do Sub-20 duas vezes seguidas. O clube é agora, também, a recordista de taças ao lado do Campinas.
 
O Técnico Luís dos Reis escalou o time Campeão com Pedro Rangel, Alexandro, Luan, Marcelo Ribeiro e PH. Gabriel Apucarana, Matheus Sousa, Matheus Bueno e Murilo. Teco e Danilo Lima. Carlo Ureta, João Manoel e Yuri ainda entraram em campo durante a partida.

O Jogo

Na etapa inicial, a Esportiva criou inúmeras chances de gol. Em belo lance individual, Danilo chutou por cima, da pequena área. Depois, em cruzamento que veio da direita, Murilo mandou de cabeça para fora. Nas poucas chegadas do Elosport, Pedro Rangel mostrou segurança e os times foram para o intervalo sem gols.
 
Na etapa final, mais pressão da Esportiva. Chances criadas com o rápido Teco, além de triangulações pela direita, envolveram a zaga de Capão Bonito. Até que, aos 35 minutos da etapa final, em vacilo da zaga do Elo, Danilo roubou bola na área e foi derrubado. Pênalti convertido por Danilo Lima. O gol sacramentou uma taça que começou a ganhar o caminho de Itapira ainda em Capão Bonito, quando, no sábado, 24, a Vermelhinha venceu por 1 a 0, com gol de Murilo.

A Esportiva chegou à taça com 15 jogos de invencibilidade, tendo perdido apenas na estreia, diante do Jaguariúna. Dona da melhor campanha disparada entre os 31 clubes que disputaram a edição 2018, a Esportiva é a legítima vencedora do estadual!
 



« voltar




Giro da base


DESTAQUES

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS


MELHORES DA BASE © 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS