Melhores da Base

Notícias |

Copa Ipiranga Sub-20 de 2016 | 19/12/2016 às 20:00:00

Mais um título para o São Paulo no Sub-20

Bicampeão da Copa Ipiranga Sub-20


Bicampeão jogando com equipe mista contando inclusive com atletas do Sub-17

O São Paulo é bicampeão do torneio, de forma invicta: quatro vitórias e três empates. O time terminou a Copa RS com o melhor jogador (Léo Natel) e a defesa menos vazada (troféu entregue ao goleiro Denis). Com o campeonato, o Tricolor chegou ao quinto troféu da Categoria Sub-20 no ano, ganhou Copa RS, Libertadores, Copa Ouro, Copa do Brasil e Campeonato Paulista Sub-20.
 
Vale lembrar que o clube optou por jogar a competição com atletas de 19 e 18 anos e até com alguns do Sub-17 por conta das disputas simultâneas da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista Sub-20. A comissão técnica também foi formada por profissionais de outras categorias. Nesse torneio, o time foi dirigido por Rafael Paiva, comandante do Sub-15.
 
O jogo

Logo no primeiro minuto, arriscou o chute cruzado da esquerda e deu trabalho para o goleiro, que conseguiu segurar. 
Aos 12 minutos, depois de cobrança de falta que desviou na barreira, Luan finalizou, mas pra fora! Depois de alguns minutos de domínio tricolor, o jogo ficou mais igual, e o Botafogo assustou com um cabeceio que Denis defendeu de forma espetacular. Com 30 minutos, Léo Natel foi derrubado na área e o árbitro não marcou a falta. Na sequência, deu pênalti para o Botafogo, convertido pelo rival.
 
No segundo tempo, Léo Natel partiu pra cima dos zagueiros e chutou, à esquerda do gol, o atacante não desistiu,  chutou cruzado, a bola ainda bateu na trave e entrou, empatando o jogo, mas o Botafogo conseguiu em um lance pular na frente do placar, aos 25 minutos. Dois minutos depois, Luan levantou para a área, a zaga tirou, e Oliveira pegou de primeira para empatar de novo.
 
Os minutos finais de jogo foram de tensão,com chances para os dois lados, mas o placar não mudou e a decisão foi para os pênaltis. Nas cobranças, Denis pegou a primeira e os são-paulinos não erraram: Clairton, Bissoli, Paulinho, Oliveira Léo Natel balançaram as redes para dar o título ao Tricolor.
 


Botafogo 2x2 São Paulo
Local:
Pque. Esportivo da Puc. Àrbitro: Leandro Vuaden. Gols: Igor Cássio, Léo Natel, Amilcar e Oliveira.  

Botafogo
Diego, Fernando, Helerson, Kanu e V. Lindenberg. Rickson, Jordan, Alison e Amilcar (Ion). Lima (Mateus Jorge) e Igor Cássio (Jean). Técnico: Felipe Lucena

São Paulo
Denis, Belão, Neves, Gleysson (Rodrigo) e Gabiga (Oliveira). Luizão, Luan, Frizzo (Clairton), Marquinhos (Paulinho), Léo Natel e Gabriel Novaes (Bissoli). Técnico: Rafael Paiva


Melhores momentos da decisão



« voltar




Giro da base


DESTAQUES

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS


MELHORES DA BASE © 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS