Melhores da Base

Notícias |

Especial | 12/12/2017 às 10:00:00

Neymar e Philippe Coutinho desde os 15 anos

Adversários em clubes, companheiros na Seleção


Adversários em clubes, companheiros na Seleção Brasileira desde os 15 anos



          Neymar e Philippe Coutinho se formaram juntos para o futebol. Ainda que em clubes diferentes, os encontros da dupla de promessas (ambos nascidos em 1992) eram recorrentes. Os dois fazem parte da Seleção Brasileira desde o Sub-15, disputaram Torneios Sub-15, o Mundial Sub-17 e o Sul-Americano Sub-20, entre outras competições. Se profissionalizaram e alçaram voos mais altos. Atualmente, mantêm a amizade na Seleção principal, enquanto causam impacto na Europa. Uma relação, porém, que também é de admiração.

Em entrevistas, Coutinho sempre comenta sobre a relação com Neymar,  com humildade para falar do amigo de uma década. O meia do Liverpool se colocou como mais um fã do atacante, dizendo até mesmo que se inspira em seu jogo.

“Adoro jogar ao lado de Neymar. Ele é nosso principal ídolo no futebol brasileiro. Ele é o melhor jogador e procuro me espelhar nele. É um grande amigo e é ótimo ter um companheiro de mesma idade que eu admiro. Se você vê o tipo de futebol que ele joga pelo Brasil e pelo Barcelona… É realmente inspirador”, afirmou o meia.



Neymar e Coutinho, adversários na Copa Brasil Sub-17, em 2008                  


Mới đây, trên Instagram cá nhân, Neymar đã đăng tải hình ảnh chụp cùng Philippe Coutinho - người đồng đội thân thiết tại ĐT Brazil.
A amizade aumentou dentro e fora de campo, a ponto de Neymar tentar levá-lo para o Barcelona

 



« voltar




Giro da base


DESTAQUES

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS


MELHORES DA BASE © 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS