Melhores da Base

Notícias |

Mundial de Clubes Sub-17 | 28/08/2017 às 18:00:00

Palmeiras 2x3 Benfica pela semi-final do Mundial de clubes Sub-17

Verdão ficou de fora da Final


Palmeiras canta o hino nacional antes do confronto diante dos portuguêses


          O Palmeiras acabou derrotado pelo Benfica, por 3 a 2, nesta segunda-feira (28), encerramdo assim sua participação no Mundial de Clubes, em Madrid, na Espanha, pela semifinal. Desfalcado de três atletas convocados à Seleção Brasileira, o Verdão lutou até o final contra o time português, mas ficou a um gol de levar a decisão para os pênaltis no estádio La Aldehuela. A equipe tinha 100% de aproveitamento até então na competição.

Divulgação_O Sub-17 do Verdão encerrou sua participação no Mundial de Clubes com quatro vitórias e um revés
O Palmeiras, não conseguiu reverter a vantagem do Benfiva e deu adeus a competição


O Jogo
O Verdão viu o rival abrir 2 a 0 na primeira etapa, mas descontou com gol de Rodrigo antes do intervalo e seguiu confiante em busca do empate. Com inúmeras chances criadas, mas que não foram convertidas, a equipe precisou correr ainda mais depois que o Benfica marcou o terceiro, de pênalti, e começou a segurar a vantagem. Lincon marcou o segundo do Palmeiras, a dez minutos do fim.

Na semifinal, a equipe jogou desfalcada de três jogadores: o meia Alan, o zagueiro Vitão e o lateral Luan, que viajaram à Inglaterra para defender a Seleção Brasileira Sub-17 na disputa de dois amistosos – o time nacional está na reta final da preparação para a Copa do Mundo Sub-17, em outubro, na Índia. O atacante Aníbal, na seleção do Paraguai, também ficou fora do torneio.

Com a vitória, o Benfica se classificou para a final do Mundial Sub-17. A outra semifinal será disputada ainda nesta segunda-feira, um confronto espanhol entre Real Madrid e Athletic Bilbao.





Veja o 1º gol do Palmeiras, anotado por Rodrigo "Farofa", após lançamento de Tomas



« voltar




Giro da base


DESTAQUES

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS


MELHORES DA BASE © 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS