Melhores da Base

Notícias |

Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2018 | 26/10/2018 às 15:09:00

Palmeiras Campeão Brasileiro Sub-20 2018

Título inédito veio com duas goleadas


Comemoração merecida pela conquista do título inédito


      Empurrado por quase 24 mil torcedores na arena, o Palmeiras conquistou nesta quinta-feira o inédito título do Campeonato Brasileiro Sub-20. E a taça chegou com mais uma goleada sobre o Vitória. Depois de fazer 4 a 1, no Barradão, o Verdão bateu o Rubro-Negro em casa, por 5 a 2 de virada ficando com a taça da 4ª edição do torneio. O Lateral-Esquerdo Luan Cândido que está na disputa do Troféu Hélio Caxambu 2018 foi o destaque da partida, com três gols marcados.
 
O Palmeiras enfrentará o São Paulo, Campeão da Copa do Brasil Sub-20, na Supercopa do Brasil Sub-20 e o vencedor ficará com a vaga na Libertadores Sub-20 de 2019.
 
 
Yan marca o primeiro gol do Palmeiras
Yan (ex-Vitória ) toca na saída do Goleiro para marcar o gol de empate.             (Foto: Jales Valquer / Estadão Conteúdo)                                         


O jogo
 
Começou truncado, com poucos lances de perigo. Apesar do adversário abrir o placar, o Verdão não diminuiu o ritmo e logo chegou ao empate: aos 28, após tabela com Aníbal, Yan saiu na cara do goleiro rubro-negro e tocou rasteiro para o fundo das redes, marcando seu oitavo gol no torneio.
 
A equipe palestrina melhorou após o gol e aos 44, em bola passada por Alan, Vitinho levou para dentro da área e só foi parado com falta pelo defensor do Vitória. Na cobrança do pênalti, Luan precisou de duas oportunidades para fazer o Allianz Parque explodir com a virada do Verdão.
 
No segundo tempo, o Palmeiras foi surpreendido logo no início com o empate dos visitantes aos dois minutos, de pênalti. No entanto, aos 16, o Alviverde ficou novamente na frente: Rocha cruzou da direita e encontrou Luan na área. O camisa 6 mergulhou na bola e fez o terceiro dos palestrinos.
 
Com as alterações promovidas pelo Técnico Wesley Carvalho, o time palmeirense ganhou gás e chegou a mais um gol com dois suplentes. Aos 23, após cruzamento de Esteves pela esquerda, Papagaio, de primeira, chutou forte, anotou o quarto do Verdão – seu 12º gol no Brasileiro Sub-20. Luan, já nos acréscimos, fez o quinto – seu terceiro no jogo – e fechou a conta.



"Volta olímpica" do Campeão Brasileiro diante de sua torcida             (Foto: Fábio Menotti/Ag Palmeiras)    



Ficha da Final


Palmeiras 5 x 2 Vitória
Local: Allianz Parque. Árbitro: Salim Fende Chávez. Gols: Edson, Yan, Luan Cândido (3), Caique e Papagaio. C. Amarelos: Gabriel Menino, Marco Antônio e Rafael Santos.
 
 
Palmeiras
1 Anderson 2 Matheus Rocha 3 Vitão 4 Iago e 6 Luan Cândido. 5 Matheus Neris (Patrick de Lucca) 8 Gabriel Menino (Marcus Meloni) e 7 Alanzinho (Patrick de Paula). 10 Vitinho (Lucas Esteves) 11 Yan (Aírton) e 18 Aníbal (Papagaio). Técnico: Wesley Carvalho
 
Vitória
1 Lucas 2 Edi Carlos 3 Matheus Souza 4 João Pedro e 6 Elivelton (Wellison). 5 Marco Antônio (Eduardo Silva) 7 David da Hora (Valter Júnior) 8 Bruno Henrique (Otávio Jorge) e 9 Edson. 10 Rafael Santos (Luan Gabriel) e 11 Caique (Matheus Alagoano). Técnico: Laelson César





Melhores momentos do Título inédito do Palmeiras no Sub-20



« voltar




Giro da base


DESTAQUES

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS


MELHORES DA BASE © 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS