Melhores da Base

Notícias |

Especial | 06/09/2020 às 14:49:00

Palmeiras colhe os frutos da Base


Presidente celebra os frutos da Categoria de Base no Verdão


    Palmeiras chega aos 106 anos vivendo o melhor momento de sua história nas Categorias de Base. Quebrado recorde atrás de recorde, seja na conquista de títulos ou em convocações para as Seleções Brasileiras de base. Hoje, com alguns destaques na equipe principal comandada pelo Técnico Vanderlei Luxemburgo.
 
No elenco atual, por exemplo, os meio-campistas Patrick de Paula e Gabriel Menino têm se destacado com participação efetiva nas vitórias da equipe na temporada, sobretudo na conquista do Campeonato Paulista.
 
Ao todo, são 10 jogadores com passagens pelo Centro de Formação Alviverde que estão no time principal: o Goleiro Vinicius Silvestre, o Zagueiro Henri, o Lateral-Esquerdo Lucas Esteves, os Meias Patrick de Paula, Gabriel Menino e Alan e os Atacantes Gabriel Veron, Wesley, Angulo e Gabriel Silva.
 
Desde 2017, são 76 conquistas entre as Categorias Sub-10 e Sub-20. O maior número de taças vencidas no período foi obtido no ano passado, com 34 prêmios. Diversos títulos nacionais e internacionais inéditos entraram para a galeria palmeirense, como o bicampeonato mundial de clubes Sub-17, na Espanha, com direito a vitória sobre o forte Real Madrid em uma das decisões.

 
A nível nacional, a exemplo do elenco principal, o Verdão também é o 'Maior Campeão do Brasil na Base', ao lado do São Paulo, com cinco conquistas nos últimos três anos: duas Copas do Brasil Sub-17 (2017 e 2019), uma Supercopa Sub-17 (2019), um Brasileiro Sub-20 (2018) e uma Copa do Brasil Sub-20 (2019).

Palmeiras é o clube brasileiro com mais convocados nos últimos três anos. Em 2019, por exemplo, o Verdão teve 18 convocações com pelo menos um atleta nas equipes Sub-15, Sub-17, Sub-20 e Sub-23 do Brasil. Já em 2018, teve o auge de jogadores chamados para defender a Amarelinha, com 29 nomes. Em 2017, foram 17, dando início à sequência positiva.
 
“Estamos em um momento único na história do clube. Ter atletas da Base entre os protagonistas do time principal é a confirmação de um trabalho árduo de reformulação que tem dado muitos resultados nos últimos anos, com diversos títulos e convocações. Investimos muito em estrutura, pessoas, processos, profissionais e metodologia, para que pudéssemos agora colher os frutos desse trabalho”, declarou Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras.
 
Os garotos do Verdão já têm data para reestrear em 2020 após a suspensão das competições nacionais e estaduais por conta da pandemia. O time Sub-20 será o primeiro a entrar em campo, no mês de setembro, pelo Brasileiro da categoria.



 



« voltar




Giro da base


DESTAQUES

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS


MELHORES DA BASE © 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS