Melhores da Base

Notícias |

Copa São Paulo Sub-20 de 2018 | 03/01/2018 às 12:30:00

Palmeiras fez 3 a o no Luverdense

Com dois gols do Meia José Aldo


Palmeiras estréia em busca do inédito título da Copinha   


   O Palmeiras estreou com vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta terça-feira, venceu o Luverdense por 3 a 0,  José Aldo anotou um golaço e outro de pênalti, e Matheus Neris fechou o marcador.
 
Desde o primeiro minuto, mostrou muita superioridade sobre seu adversário. A primeira e única finalização de perigo do Luverdense na etapa inicial ocorreu apenas aos 16 minutos.
 
No momento, o Alviverde já vencia por 1 a 0. Com 12 jogados, o Palmeiras fez triangulação à frente da área, e Matheus Neris deu um lindo toque de letra para Léo Passos, que avançou sozinho. A marcação tocou o camisa 9 do Verdão, que caiu e a arbitragem anotou a penalidade. Na cobrança, José Aldo mostrou calma e categoria para colocar a bola nas redes.
 
O torneio tem a participação recorde de 128 clubes divididos em 32 grupos, e os dois melhores colocados de cada avançam para a segunda fase. Serão seis etapas de mata-mata (contando a final, marcada para 25 de janeiro, no Pacaembu), o Verdão volta a campo no dia 05 de janeiro (sexta-feira), contra o Moto Club-MA, às 21h30, e no dia 08 (segunda-feira), às 20h, contra o próprio Taubaté.
 
O ano de 2017 foi extremamente positivo para a base do Palmeiras, com 16 títulos e oito vice-campeonatos em 38 competições disputadas – todas as categorias conquistaram ao menos uma taça. No Paulista, as cinco equipes chegaram juntas à final (Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-20), e o Sub-17 ainda conquistou o título inédito da Copa do Brasil.



Comemoração por mais um gol do Verdão na estréia da Copinha

 
 
O jogo
 
Previsto para começar às 21h30, osó teve início cerca de 25 minutos depois, devido a uma queda parcial de energia no estádio Joaquinzão, em Taubaté (SP).
A partida começou acelerado. O Verdão se impôs desde os primeiros minutos, pressionando o adversário em seu campo e trabalhando a posse de bola com segurança.

Aos 12 minutos, Léo Passos sofreu pênalti, o meia José Aldo cobrou e converteu para o Alviverde. 
O Palmeiras chegou ao segundo gol aos 17 minutos, novamente com José Aldo, que recebeu na entrada da grande área e, com categoria, bateu de pé direito no cantinho do goleiro, sem chance de defesa.
 
O segundo tempo começou com o Verdão administrando o resultado. Logo aos 12 minutos, Yan cobrou falta , que passou tirando tinta da trave do goleiro Gabriel, do Luverdense.
 
Aos 17, após tanto insistir, finalmente o Verdão chegou ao terceiro gol, após um bate-rebate na área. O volante Matheus Neris soltou uma bomba contra a meta adversária. 


Ficha da partida


Palmeiras 3x0 Luverdense
Local: Est, Joaquinzão. Árbitro: Willer Fulgêncio Santos  Gols: José Aldo (2) e Matheus Neris. Cartões Amarelos: Dante e Raphael   


Palmeiras
1 Anderson 2 Maílton (Alanzinho) 3 Vitão (Pablo) 4 Iago e 6 Matheus Bahia (Luan). 5 Matheus Neris (Gabriel Furtado) 8 Johnny e 10 José Aldo. 7 Fernando 11 Yan (Juninho) e 9 Léo Passos (Papagaio). Técnico: Wesley Carvalho
 
 
Luverdense
1 Gabriel 14 Eduardo (Iago) 3 Raphael 4 Kaíque e 8 Gabriel Pierini. 6 Felipe (Dante) 7 Juan e 18 Keslley (Leozinho). 9 Jonatha (Keneder) 10 Mendes e 11 Michael (Maurício). Técnico: Vander





Veja como foi a estréia do Verdão



« voltar




Giro da base


DESTAQUES

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS


MELHORES DA BASE © 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS