Melhores da Base

Notícias |

Copa do Brasil Sub-20 de 2021 | 06/05/2021 às 18:48:00

Palmeiras goleou o Náutico pela Copa do Brasil Sub-20

Abriu vantagem no jogo de ida


Gabriel Silva marcou dois gols na goleada sobre o Náutico


O Palmeiras goleou o Náutico por 4 a 0, no Allianz Parque, largando na frente por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Os gols palmeirenses foram marcados por Gabriel Silva (2), Yago Santos e Marino.
 
O vencedor da partida entre Palmeiras e Náutico encara nas quartas de final o vencedor de Avaí-SC e ABC-RN (no primeiro jogo, vitória do Avaí por 3 a 0). O jogo de volta do Alviverde está marcado para domingo (09/05), às 16h, no Estádio dos Aflitos, em Recife-PE.

Marino e Gabriel Silva comemoram um dos gols da partida                                                                                       (Foto: Leonardo Benhossi)

A Copa do Brasil Sub-20 / 2021 reuniu 32 times na etapa inicial, sendo 27 campeões estaduais Sub-20 em 2019 e 2020 (por conta da pandemia da covid-19, diversos torneios locais não foram realizados, e a CBF adotou este critério para eleger os participantes), além de cinco vices estaduais da categoria das federações com melhor índice no Ranking Nacional – o Verdão entrou como atual campeão paulista.

Todos os duelos até a final são mata-mata com partidas de ida e volta, exceto na primeira fase. Não há o critério do gol qualificado e, em caso de empate nos resultados, a disputa da vaga será nos pênaltis.

O jogo
 
O Verdão precisou de três minutos para balançar as redes. Após saída errada da defesa adversária, a bola caiu com Marino na direita. O camisa 7 invadiu a área e rolou para Gabriel Silva soltar o pé, de primeira, para abrir o placar.

O Alviverde levava perigo principalmente com a velocidade de Kevin pela esquerda. No entanto, foi na bola parada que aos 36, de falta, Yago Santos soltou a canhota e colocou no ângulo de Gabriel. Bola indefensável. Golaço na arena!

Aos 43, Marino arrancou da intermediária driblando todos marcadores pelo caminho e com calma, tocou no canto para confirmar o terceiro gol palmeirense no Allianz Parque.
 
No segundo tempo, o Verdão administrou a grande vantagem construída na primeira metade do jogo. O técnico Wesley Carvalho promoveu algumas mudanças e, entre as novidades, Marcelinho. Por pouco, não marcou o quarto tento alviverde em chute cruzado pela direita.
 
O Náutico buscou a reação e, em chute colocado pela direita, quase diminuiu. O goleiro Mateus, batido no lance, “tirou” com os olhos.
 
Mesmo com dez em campo, ainda sobrou tempo para o Verdão anotar o quarto gol. Aos 43, Marcelinho recebe bola na direita e invade a área até achar Gabriel Silva, que emendou a assistência de primeira e foi para as redes em seu segundo gol no jogo. Minutos depois, o camisa 10 ainda teve a chance de marcar um hat-trick em cobrança de pênalti, mas parou no goleiro.

Ficha da partida

Palmeiras 4x0 Náutico
Local: Allianz Parque. Árbitro: Vinicius Furlan. Gols: Gabriel Silva (2), Yago Santos e Marino. 

Palmeiras
1 Matheus 2 Davi (Fubá) 3 Ruan Santos (João) 4 Michel (Jonathan) e 6 Daniel Alves. 5 Yago Santos (Pluas) 8 Vitinho 11 Kevin e 7 Marino (Marcelinho). 10 Gabriel Silva e 9 Newton (Robinho). Técnico: Wesley Carvalho
 
Náutico
1 Gabriel Lima 2 Quipapá (Edgo) 3 Pedro 4 Marcelo (Luan) e 6 Vitor. 5 Kaycky 8 Gustavo (Kauan) e 10 Wanderson (Gustavo). 7 Luiz Felipe 9 Julio e 11 Leonardo (Di). Técnico: Levi Gomes



Assista aos gols da goleada do Palmeiras sobre o Náutico
 



« voltar




Giro da base


DESTAQUES

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS


MELHORES DA BASE © 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS