Melhores da Base

Notícias |

Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2018 | 23/10/2018 às 11:09:00

Palmeiras sai na frente na Final do Brasileiro Sub-20

1º partida da Final


O Palmeiras atropelou o Vitória garante assim uma enorme vantagem para o jogo de volta


   O Palmeiras deu enorme  passo na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro Sub-20. No Barradão, o Alviverde derrotou o Vitória por 4 a 1 – com gols de Luan Candido, Papagaio (2) e Anibal, Caíque descontou para os Baianos. Ao final da partida, uma confusão entre jogadores após a comemoração do Palmeiras pelo quarto gol terminou com invasão de torcedores do Vitória e tentativas de agressão aos jogadores do time visitante.


Campanha de Vitória e Palmeiras

Na 1ª fase do Brasileirão Sub-20, o Vitória foi líder do Grupo C, que teve também Coritiba, Cruzeiro, São Paulo e Botafogo. O time somou três triunfos e uma derrota. Já o Palmeiras liderou o Grupo B, saindo invicto com três triunfos e um empate de uma chave formada por Fluminense, Grêmio, Chapecoense e Ponte Preta.
 
Na 2ª fase da competição, o Palmeiras liderou o Grupo E, que teve o Vitória em segundo. Classificado, o clube paulista encarou o Fluminense nas semifinais e superou o rival vencendo fora de casa por 2 a 0 e empatando nos seus domínios em 1 a 1.
 
O Vitória foi ainda mais soberano nas semifinais. Contra o Flamengo, a equipe baiana aplicou uma goleada de 6 a 1 no Barradão. Com a classificação encaminhada, administrou o resultado na partida de volta e foi derrotado por 2 a 0.


O Jogo

Primeiro Tempo
O Palmeiras não perdoou os vacilos do Vitória e saiu para o intervalo com ótima vantagem. Sem dar chances para o adversário, a equipe Paulista aproveitou saída de jogo errada para abrir o placar com Luan Cândito. Com os mandantes em busca do empate e se expondo, mas sem muita criatividade, o Verdão seguiu nos contra-ataques e perdeu chances com Papagaio e Yan. Só que a dupla não foi piedosa na segunda oportunidade que teve. Em contra-ataque, Luan Cândito encontrou Yan dentro da área do Vitória. Mesmo de frente para o gol, atacante foi solidário e preferiu o passe para Papagaio, que só teve o trabalho de empurrar a bola para ampliar o placar.
Apesar da boa presença do público no Barradão, o Palmeiras não se sentiu desconfortável longe de casa. Hebert até que tentou abrir o placar para o time da casa, mas falhou. Quem também não teve sucesso foi Vitinho, que de frente para o gol, dentro da área, chutou para fora. Mas o mesmo não aconteceu muito depois. Aos 19, Luan abriu o placar para os visitantes. Perto do final da primeira etapa, com o jogo controlado, Papagaio aproveitou um presente de Yan e ampliou a vantagem.
 
Segundo Tempo
A volta do intervalo, teve um Vitória mais ofensivo, mas quem balançou as redes primeiro foi o Palmeiras. Papagaio fez seu segundo gol no jogo num belo chute de fora da área. Quando alguns torcedores já deixavam o Barradão, Gabriel Furtado cometeu pênalti. De quebra, o zagueiro foi expulso. Caíque diminuiu a vantagem e fez o Vitória partir pra cima com um jogador a mais. Mesmo com o apoio da torcida e vantagem numérica, o Leão não conseguiu diminuir a vantagem palmeirense.
 

Ficha da partida
 
 
Vitória 1x4 Palmeiras
Local: Est. "Barradão".Árbitro: Ricarle Gustavo G. Batista. Gols: Luan Cânddo, Papagaio (2), Caique e Anibal. C. Amarelos: Paulo Vitor, Luan Cândido, Flávio, Gabriel Furtado e Matheus Rocha. C. Vermelho: Gabriel Furtado 
 
Vitória
1 Lucas 2 Welisson (Edi Carlos) 3 Carlos (João Pedro depois Marco Antônio) 4 Matheus Souza e 6 Mateus Rodrigues. 5 Hebert 8 Paulo Vítor (Flávio) e 10 Rafael (Luan Gabriel). 7 Ruan Potó 9 Eron e 11 Caíque (Edson). Técnico: Laelson Lopes.
 
Palmeiras
1 Anderson 2 Matheus Rocha 3 Gabriel Furtado 4 Vitão e 6 Lucas Esteves (Airton). 5 Matheus Neris (Patrick) 8 Gabriel Menino (Marcus Meloni) e 10 Vitinho (Wesley Silva). 11 Yan (Matheus Henrique) 9 Papagaio (Aníbal) e 7 Luan Cândido. Técnico: Wesley Carvalho.



Assista aos melhores momentos da partida



« voltar




Giro da base


DESTAQUES

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS


MELHORES DA BASE © 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS