Melhores da Base

Notícias |

Campeonato Paulista Sub-20 de 2018 | 04/11/2018 às 14:08:00

Palmeiras saiu na frente pela vaga na Final

Goleou a Ponte em Campinas


Wesley marcou dois gols na goleada sobre a Ponte


    O Campeão do Brasileiro Sub-20, segue firme em busca do Bi Campeonato Paulista da categoria. O Verdão se aproximou da vaga para final goleando a Ponte Preta, por 4 a 1, em Campinas, pelo jogo de ida da semifinal. Os gols foram marcados por Wesley (2), Alan e Guilherme Vieira. Com a vantagem, o time avança à final em caso de empate ou até derrota por dois gols de diferença na partida de volta.
 
As equipes se enfrentam novamente na sexta-feira (09/11), às 10h, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos, com entrada gratuita para a torcida alviverde. O Palmeiras já garantiu a melhor campanha no geral do torneio (24 vitórias, 04 empates e 02 derrotas) e, caso confirme a classificação, tem assegurado o mando de campo no 2º jogo da decisão (São Paulo e Corinthians fazem a outra semifinal).
 
Foi o quarto jogo entre Palmeiras e Ponte Preta pelo Sub-20 neste ano, com 100% de aproveitamento do Verdão – três pelo Paulista e um pelo Brasileiro. Além disso, o encontro marca uma reedição da final do ano passado: o Verdão foi Campeão Paulista em 2017.
 
O Jogo

O Palmeiras entrou em campo desfalcado de muitos atletas, alguns à disposição do time profissional e outros no depto. médico. Quem entrou em campo deu conta do recado e foi efetivo já na primeira etapa. Aos 12 minutos, Wesley finalizou bem e colocou o Verdão em vantagem. Guilherme Vieira quase ampliou, mas bateu por cima aos 20 minutos.
 
Aos 31, um golaço, Wesley tabelou com Alan na entrada da área, recebeu de volta e tocou com categoria para encobrir o goleiro. A Ponte Preta diminuiu aos 33, em jogada pela lateral que pegou a defesa palmeirense desprevenida e terminou em gol contra.
 
O forte calor diminuiu o ritmo no 2º tempo, mas não impediu o Verdão de balançar a rede novamente. Aos 16, Alan recebeu livre na esquerda e anotou o terceiro em chute cruzado. No minuto seguinte, Guilherme Vieira aproveitou vacilo defensivo da Ponte Preta e marcou o quarto.
 

Ficha da Partida
 
Ponte Preta 1x4 Palmeiras
Local: Estádio Moisés Lucarelli. Árbitro: José de Araújo Ribeiro Jr. Gols: Wesley (2), Marcus Meloni, Alan e Guilherme Vieira. C. Amarelos: Alan, Airton, Mateus Jesus, Paulo Andrade, Matheus.   
 
Ponte Preta
1 Pedro Henrique (Guilherme) 2 Leo Caboclo (Toninho) 3 Leo 4 Juan e 6 Abner. 5 Camilo 7 Matheus 8 João Vitor e 10 Lyncon (Walisson). 11 Felipe (Ramon) e 9 Mateus Jesus (Paulo Andrade / Lucas). Técnico: Felipe Moreira
 
 
Palmeiras
1 Anderson 2 Marcus Meloni (Matheus Rocha) 3 Vitão (Willian) 4 Iago e 6 Lucas Esteves. 5 Patrick de Lucca 8 Patrick de Paula e 10 Alan (Romildo). 7 Airton (Caio Cezar) 11 Guilherme Vieira (Jousé) e 9 Wesley (Lincon). Técnico: Wesley Carvalho.



« voltar




Giro da base


DESTAQUES

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS


MELHORES DA BASE © 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS