Melhores da Base

Notícias |

Copa São Paulo de Futebol Júnior de 1981 | 30/01/2020 às 16:24:00

Pela Copa São Paulo de 1981 Corinthians venceu o Flamengo

Fratura do Zagueiro João Alves
















































O Goleiro sai do gol e na dividida acaba contundindo gravemente o  Zagueiro João Alves

    No dia 07 de Dezembro de 1980 o Corinthians fazia sua estréia na Copa São Paulo de Futebol Júnior edição 1981 e aos 37' do 2º tempo o Zagueiro João Alves que entrara no lugar de Paulo, saiu na cara do gol com chances de ampliar o marcador, mas a saída estabanada do goleiro Paulo César, acabou causando aquele que seria o maior acidente da história da competição.
 
 João Alves, de 19 anos, ficou caído na entrada da área do Flamengo, gritando e chorando muito. O goleiro Paulo César, assustado, afastou-se, levou as mãos ao rosto, balbuciou algumas palavras e chamou socorro. Os zagueiros do Flamengo tentavam tocar em João Alves, pediam ajuda com os braços e demonstravam uma tensão acentuada. O goleiro, também com 19 anos, foi cercado por companheiros e adversários que tentavam consolá-lo. 

  

 
Vinte e cinco minutos depois, João Alves já estava sendo operado pelos médicos Joaquim Grava e César Oliveira, no Hospital Carlos Chagas em Guarulhos. Próximos da sala de cirurgia, estava o pai, a mãe e os irmãos de João Alves. Todos esperançosos e preocupados.
 
 
“Estou no Corinthians há dois anos e sempre fui zagueiro. Estava perto de marcar o terceiro gol do Corinthians quando tudo aconteceu. Acho que o goleiro do Flamengo levantou muito os pés. Carrinho é dado no chão. Mesmo assim acho que ele não fez com intenção de provocar uma contusão tão grave, não posso culpá-lo sem ter certeza”.
“Não quero parar com o futebol. Estou começando agora, não tenho outra profissão e sonho em ajudar a minha família que nunca deixou-me sozinho nos momentos difíceis”.

Disse o então jovem Zagueiro aos 19 anos.
 
 
 
Ficha da Partida
 
Corinthians 2x0 Flamengo
Local: Parque São Jorge. Àrbitro: Antônio Pádua Sales. Gols: Casagrande e Eli. Cartões Vermelhos: Casagrande e Roberval.
 
Corinthians
Tadeu, Nilton, Paulo (João Alves), Vagner Basílio e Ronaldo. Ricieri, Eli e Lídio. Admilson (Antonio Carlos), Casagrande e Carlinhos. Técnico: Julinho Botelho
 
Flamengo
Paulo César, Galocha (Zé Antônio), Antônio Carlos, Roberval e Jorginho. Dourado (Dido), Niltinho e Júlio César. Oman, Maciel e Edson. Técnico: Julio Cesar Leal 



« voltar




Giro da base


DESTAQUES

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS


MELHORES DA BASE © 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS