Melhores da Base

Notícias |

Especial | 18/02/2019 às 20:08:00

Quais os 5 Melhores Goleiros Brasileiros com a letra "F" viu jogar ?

Esses são os meus 5 preferidos.


Esses são os 5 melhores Goleiros Brasileiros com a letra "F" que vi jogar



Esses são os cinco melhores Goleiros com a letra "F" que VI jogar, o meu preferido, o melhor pra mim foi o Fábio, que vi ainda na Base do União bandeirante do Paraná.

Resultado de imagem para FABIO GOLEIRO



1º - Fábio
Fábio Deivson Lopes Maciel, Fábio nasceu no Mato Grosso, em Nobres, dia 30 de setembro de 1980, Iniciou a carreira nas Categorias de Base do União Bandeirante do Paraná onde foi profissionalisado passando por: Atlético Paranaense, Vasco da Gama e Cruzeiro. Campeão Sul-Americano e Mundial Sub-17 com a Seleção Brasileira, também disputou o Mundial Sub-20 e também esteve na Seleção principal. 
 
"Bola de Prata" da revista Placar em 2010 e 2013, como melhor goleiro do Campeonato Brasileiro e vários prêmios no Campeonato Mineiro.
É o jogador que mais atuou com a camisa do Cruzeiro, com mais de 800 jogos disputados, marca alcançada em jogo contra a Chapecoense em 21 de outubro de 2018 Fábio 

Resultado de imagem para FERNANDO PRASS GOLEIRO


2º - Fernando Prass
Fernando Büttenbender Prass, Fernando Prass nasceu no Rio Grande do Sul, em Viamão, dia 09 de julho de 1978, Começou nas Categorias de Base do Grêmio, onde foi profissionalizado, porém atuou, se transferiu para o Vila Nova de Goiás, Coritiba, União de Leiria (Portugal), Vasco da Gama e Palmeiras, .

"Bola de Prata" da revista Placar em 2011, como melhor Goleiro do Campeonato Brasileiro e várias premiações por onde passou, convocado como um dos três atletas acima dos 23 anos, para as Olimpíadas de 2016, acabou se contundindo e cortado da competição.

Resultado de imagem para FELIX GOLEIRO


3º - Félix
Félix Miéli Venerando, Félix, Paulista de São Paulo, dia 24 de dezembro de 1937 e faleceu dia 24 de agosto de 2012)
Começou nas Divisões de Base do Nacional de São Paulo, e com apenas 15 anos de idade, profissionalizou-se no Juventus da Mooca. depois na Portuguesa de Desportos, onde teve sua 1ª convocação para a Seleção Brasileira principal, acabou negociado com o Fluminense onde encerrou a carreira. Campeão Mundial em 1970

Em 1970, ganhou o "Prêmio Belfort Duarte", que homenageava o jogador de futebol profissional que passasse dez anos sem sofrer uma expulsão, tendo jogado pelo menos 200 partidas nacionais / internacionais.

Imagem relacionada


4º - Fábio Costa
Fábio Costa, nasceu na Bahia, em Camaçari, dia 27 de novembro de 1977. Começou sua carreira nas Categorias de Base do Bahia, em 1991. Ainda como 'amador', passou por Cruzeiro e PSV Eindhoven (Holanda), até chegar ao Vitória da Bahia, clube no qual foi profissionalizado. Negociado com o Santos, ainda atuou por Corinthians, Atlético Mineiro e São Caetano, encerrando a carreira em 2013, pelo Santos, é o 2º goleiro que mais atuou, com 345 partidas, ficando apenas, atrás de Manga, com 404 jogos
'Seleção' do Campeonato Brasileiro 2005. Convocado para Seleções Brasileiras de Base, também esteve na Seleção Olímpa e principal.

Resultado de imagem para FELIPE GOLEIRO


5º - Felipe
Luiz Felipe Ventura dos Santos, Felipe é Carioca, do Rio de Janeiro, dia 22 de fevereiro de 1984. Começou nas Categorias de Base do Vitória da Bahia, com várias convocações para Seleções Brasileiras de Base, disputou o Sul-Aneircano Sub-17 de 2001, pssou por Bragantino, Portuguesa de Desportos, Corinthians, Flamengo, Figueirense, e atualmente joga no Kisvárda FC da Hungria.


Ainda cito grandes Goleiros como: Flávio (Atlético-PR entre outros), Fabiano Heves (Grêmio entre outros), Fabiano (Ponte Preta entre outros), Fábio Noronha (Flamengo entre outros), Felipe Rocha (América-RJ entre outros), Felipe Sanchez (Uberlàndia entre outros) Felipe Alves (Audax entre outros). 



Algumas defesa do meu preferido, Fábio
 



« voltar




Giro da base


DESTAQUES

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS


MELHORES DA BASE © 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS