Melhores da Base

Notícias |

Curiosidade | 31/03/2018 às 15:46:00

Qual melhor goleiro BRASILEIRO com a letra "D" VIU jogar ?

Meus cinco preferidos são esses


Os cinco melhores Goleiros BRASILEIROS com a letra "D" que vi jogar foram esses...


      
O Melhor que VI jogar provavelmente seria o Dida, mas pelo pouco tempo que ficou entre nós, o suficiente para escrever sua história e marcar sua passagem por aqui, certamente ainda teria maior destaque, pois já despertava interesse de outras equipes.
Danilo Padilha é o meu escolhido por tudo que fez até chegar na Chapecoense.

Imagem relacionada
Danilo comemorando a classificação para a histórica final da Sul-Americana                                   (Foto Gazeta Press)     

     
     Além dos meus cinco preferidos, vi com grande destaque os Goleiros: Diego Cavalieri (Palmeiras, Fluminense, entre outros), Danilo Fernandes (Sport, Inter, entre outros), Deola (Palmeiras, Vitória-BA, entre outros), Douglas Leite (Guarani, Náutico, entre outros).


Meus Cinco preferidos são:


DANILO

Marcos Danilo Padilha, o Danilo (Jussara, 31 de Julho de 1985 - 28 de Novembro de 2016) começou a jogar pelo Cianorte, esteve no Paranavaí, Francisco Beltrão, Nacional, todos do Paraná, até chegar no Operário de Ponta Grossa, onde virou ídolo, pelo Arapongas, onde virou muito ídolo, acabou contratado pelo Londrina, três anos consecutivos o Goleiro menos vazado do Campeonato Paranaesne, acabou emprestado e posteriormente adquirido em definitivo pela Chapecoense onde virou mito. Infelizmente o resto da história todos acompanhamos incrédulos com muita tristeza.  


DIDA

Nélson de Jesus da Silva, mais conhecido como Dida (Lagoa da Canoa - Alagoas , 07 de Outubro de 1973) Saiu das Categorias de Base do Vitória da Bahia, para virar ídolo de Cruzeiro, depois Corinthians, Seleção Brasileira Sub-20, Olímpica e Principal, até desembarcar no Milan onde escreveu sua história internacional, esteve nas Copas do Mundo de 2002 (na reserva) e 2006 (Titular), Vários títulos importantes como o bi da Uefa, Mundial de Clubes pelo Corinthians e Milan, entre tantos outros. Bola de Prata da Revista Placar como melhor Goleiro do Brasil em 1993. 1996, 1998 e 1999. 3º Melhor Goleiro do Mundo em 2004 e 2º em 2005 pela IFFHS (Federação Internacional de História e Estatisticas do Futebol) 1º Goleiro Brasileiro a receber o Balon D'or da Fifa em 2004 e eleito o Melhor Goleiro da América Latina do Século 21 também pela IFFHS. Retornou ao Brasil e ainda defendeu, Portuguesa de Desportos, Grêmio e Internacional, onde encerrou a carreira em 2015


DANRLEI

Danrlei de Deus Hinterholz, o Danrlei (Crissiumal, 18 de Abril de 1973) Formado nas Categorias de Base do Grêmio, onde se profissionalizou e defendeu por 594 jogos, conquistando títulos importantes como o da Libertadores da América, também atuaou pela Seleção Brasileira Olímpica e Principal. Ainda atuou por Fluminense, Atlético Mineiro, Beira Mar de Portugal, Brasil de Pelotas entre outros. Emcerrou a carreira em 2009 e atualmente é Deputado Federal, desde 2001, eleito pelo Rio Grande do Sul. 


DIEGO ALVES

Diego Alves Carreira, ou Diego Alves (Ribeirão Preto, 24 de Junho de 1985) Formado nas Categorias de Base do Botafogo de Ribeirão Preto, transferindo-se ainda jovem para o Atlético Mineiro, Goleiro de Seleção Brasileira Sub-20, Olimpica e Principal, acabou negociado com o Almeria da Espanha, onde bateu recordes, minutos sem levar gols e de defesas de penalidades, clube pelo qual defendeu 125 jogos, contratado pelo Valência, disputou 178 jogos, retornou ao Brasil para disputar uma vaga na Seleção, mas contratado pelo Flamengo não teve ainda o retorno esperado, inclusive tendo uma grave contusão o afastado dos gramados.  


DONI

Doniéberson Alexander Marangon, o Doni (Jundiaí, 22 de Outubro de 1980) Formado nas Categorias de Base do Botafogo de Ribeirão Preto, Acabou contratado pelo Corinthians onde teve boa passagem, atuamdo em 101 jogos. Muito contestado, acabou negociado com Santos e Cruzeiro não se firmando, mas foi no Juventude de Caxias do Sul, que teve ótima passagem transferindo-se para o Futebol Europeu, com ótima passagem pela Roma, clube que defendeu por 208 jogos, negociado com o LIverpool da Inglaterra, acabou encerrando sua carreira, após descobrir problemas cardiacos, onde chegou a ficar com o coração parado por 25 segundos. Em decorrência destes problemas, foi pouco aproveitado pelo clube inglês, disputou apenas 4 partidas. um dos Goleiros do Brasil na Copa do Mundo de 2010. Encerrando sua carreira em 2013.


E quanto aos Goleiros estrangeiros com a letra "D" os melhores que vi foram: Dudamel (Venezuela), Donarumma (Itália), mas o melhor foi Dasaev (da antiga União Soviética)
 
 
 
 Nossa pequena homenagem ao monstro Danilo Padilha



« voltar




Giro da base


DESTAQUES

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS


MELHORES DA BASE © 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS