Melhores da Base

Notícias |

Especial | 29/07/2018 às 13:04:00

Richarlison revelado pelo América-MG

Contratado pelo Everton


Atacante Richarlison agora é do Everton

         


     Richarlison Atacante, que se destacou no Fluminense e foi negociado com o Watford, menos de um ano depois de ser contratado ao América-MG, clube que o revelou. Acaba de ser anunciado pelo Everton, também da Inglaterra, por aproximadamente R$ 222 milhões (44 milhões de libras).

Resultado de imagem para richarlyson do fluminense
No América-MG, chamou a atenção e interesse de vários clubes, mas acabou no Fluminense



Trajetória 

Antes de conseguir seu primeiro teste em um grande clube, Richarlison passou por momentos bastante complicados e foi na insistência e superação que chegou até onde está.
 
"Eu sou de Nova Venécia, interior do Espírito Santo. Trabalhava vendendo picolé e bombom na rua. Tinha que ajudar em casa. Eu estudava de tarde e de manhã trabalhava. De vez em quando ia com meu avô para a roça", disse ele, em entrevista à ESPN. "Eu aprendi muita coisa nessa época. A dar valor para a vida. Tudo se conquista trabalhando na dedicação e na humildade. É preciso dar o melhor de si".
 
"Comecei com 10 anos na escolinha do Régis, na minha cidade. Era difícil ir até lá. O treino mais pesado era de segunda, em que tínhamos que correr 9 km em uma avenida e sempre ia feliz com meus companheiros", contou.
 
"Fiquei até os 16 anos, quando fui fazer testes no Avaí e no Figueirense. Fiquei um mês em cada clube, mas não passei. No Avaí, me disseram que o grupo estava fechado e não iria entrar e nem sair ninguém. No Figueirense, o treinador ficou em dúvida entre eu e um outro colega, que foi escolhido. Fui mandado embora no dia do meu aniversário. Foi o aniversário mais triste da minha vida. Pensei em desistir, mas tive pessoas que me ajudaram demais. Foi onde surgiu o Real Noroeste", explicou.
 
"Joguei a Copa Espírito Santo Sub-17 e Sub-20. Fui artilheiro com 16 anos e surpreendi muita gentem, o clube queria assinar contrato. Fui para casa para depois assinar contrato, mas no dia que fui voltar, estava na rodoviária e o ônibus atrasou uns 20 minutos", disse Richarlison, que explicou o porque de não ter ficado na equipe do Espírito Santo.
"Eu fui para o ginásio de esportes, onde estava tendo uns jogos e encontrei com um amigo chamado Teco. Ele tinha sido mandado embora do Real Noroeste e disse que não era pra eu assinar porque perderia tempo. Nisso, mudei de ideia. Foi Deus quem colocou esse menino na minha vida. Porque se tivesse assinado com o Real, acredito que estaria por lá ate hoje", comemorou ele.
 
Algum tempo depois, apareceu a oportunidade da vida do jovem atacante. O Régis, da escolinha, marcou uma avaliação para mim no América-MG".
 
Resultado de imagem para richarlyson no real noroeste
Em sua chegada no tricolor carioca


Richarlison estava tão focado em passar no teste, que embarcou para Belo Horizonte sem saber se teria como voltar. "Fui num domingo e cheguei segunda de manhã. Eu não tinha dinheiro para voltar para casa porque tinha gasto o pouco que tinha em comida. Fui apenas com a passagem de ida. Fui com o pensamento de passar mesmo. Dei a vida. E com três treinos, fui aprovado", lembrou ele.
 
Em seis meses, ele ajudou o América-MG a conseguir o acesso à primeira divisão do Brasileirão e acabou contratado pelo Fluminense no início de 2016. "Todo dia agradeço por ter passado por essa fase no América. Tinham muitos times atrás de mim, mas o Fluminense veio com a melhor proposta para mim e para o América, que aceitou. Agradeço demais ao Fluminense porque foi um clube que me ajudou demais".
 
 
Resultado de imagem para richarlyson no watford
A jovem promessa se destacou pelo Watford e agora defenderá o Ewerton, também da Inglaterra


No Rio de Janeiro, teve alguns problemas de lesão e só passou a ganhar espaço com a chegada de Abel Braga, em 2017. E foi sob o comando do treinador que viveu sua maior alegria no futebol brasileiro. "Meu gol contra o Flamengo na nossa vitória por 2 a 1 foi especial demais. A Taça Guanabara que fomos campeões em cima deles, não tem nada melhor. Não consegui dormir", lembrou.

E quando vivia sua melhor fase no clube, acabou negociado. Em 31 de julho de 2017, o Fluminense confirmou a venda do atacante ao Watford por 12,5 milhões de euros (cerca de 46 milhões reais). Seu início na Inglaterra foi arrasador, com uma ótima temporada de estreia, ajudando o Watford a se manter na primeira divisão.






 
Richarlison pelo Watdord, temporada 2018



« voltar




Giro da base


DESTAQUES

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS


MELHORES DA BASE © 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS