Melhores da Base

Notícias |

Memória da Base | 05/02/2018 às 16:40:00

Rivaldo aos 18 anos iniciando no Santa Cruz-PE

Técnico Sérgio Cosme acreditou no jovem


Rivaldo iniciando seus passos nas Categorias de Base do Santa Cruz


 

      Em 1990 aos 18 anos Rivaldo estreava na equipe Profissional do Santa Cruz, e seu sonho era ser ídolo no clube (vide video), hoje vemos que conseguiu muito mais do que ser ídolo apenas no clube Pernambucano. Parabéns Rivaldo pela brilhante carreira.
 
Assinou contrato profissional com o Santa Cruz aos dezenove anos, em 1991, ainda como 'Amador' chegou a participar de algumas partidas no Campeonato Pernambucano de 1990 (marcando um gol), ajudando o Santa Cruz a conquistar o título. Após destacar-se na Copa São Paulo de Futebol Juniores, em 1992 foi negociado com o Mogi Mirim e nem voltou a Pernambuco após o torneio. Foi para o clube do interior paulista juntamente com os colegas Válber e Leto.

"Oficialmente, a negociação entre o Santa Cruz e o Mogi Mirim envolveu a troca de Rivaldo, Leto e Valber por Paulo Silva, Malhado e Pessanha, além de um pagamento em dinheiro. Na época, o Tricolor vendeu os seus três jogadores por U$S 54 mil dólares."
 
 
      No Sapão, participou com eles da conquista da Série A2 do Campeonato Paulista, na equipe que ficou conhecida como "Carrossel Caipira" e que contava também com o Zagueiro Capone. Rivaldo não era considerado a maior promessa, e sim Válber, embora já ali demonstrasse habilidade no então incomum posicionamento misto de meia e atacante. O restante da história que escreveu pelos gramados dos grandes palcos do mundo, todos conhecem...Obrigado Rivaldo !
 



Imagens de seus primeiros momentos na equipe Profissional do "Santinha"



« voltar




Giro da base


DESTAQUES

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS


MELHORES DA BASE © 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS