Melhores da Base

Notícias |

Copa do Brasil Sub-20 2018 | 02/06/2018 às 18:44:00

São Paulo Campeão da Copa do Brasil Sub-20 2018

Com direito a goleada sobre o rival


Atletas comemoram com a torcida o Tri-Campeonato  da Copa do Brasil Sub-20                           Foto: Fernando Dantas/ Gazeta Press



      O São Paulo goleou o Corinthians na manhã deste sábado, no Morumbi, conquistando a Copa do Brasil Sub-20. Os gols foram marcados por Gabriel Novaes (duas vezes), Toró e Walce. O Corinthians jogava pelo empate, por ter vencido a partida de ida por 2 a 1, não se encontrou em campo, errando muito na defesa o tricolor se aproveitou e conseguiu reverter a vantagem do adversário, com a força e apoio de 24.530 torcedores.
 

Gabriel Novaes, São Paulo
Gabriel Novaes autor de dois gols na goleada sobre o Corinthians, comemora um deles.            Foto: Bruno Riganti / Estadão  


O Jogo


Precisando do resultado para sair com o título, o Tricolor foi pra cima e criou a sua primeira chance logo no primeiro minuto. Após cruzamento de Helinho, Gabriel Novaes subiu mais que defesa corinthiana e acertou o travessão.

São Paulo seguiu pressionando, sobretudo pela lado direito de seu ataque. Aos 5 minutos, Toró faz bela jogada e rola para Helinho. O meia encontra Gabriel Novaes dentro da pequena área que chuta forte e o Tricolor consegue sair na frente logo nos primeiros minutos.
 
Quando a partida parecia mais equilibrada e sem grandes chances para os dois lados, o lateral corinthiano Carlos acabou vacilando na frente de Toró que não desperdiçou a chance e de dentro da área finalizou tirando do goleiro e ampliando a vantagem da equipe mandante.
 
A primeira boa chance da segunda etapa saiu pelo lado do Timão, que chegou com perigo após boa jogada criada por Rael, que finalizou de fora da área, passando pelo direito da meta adversária.
 
Não demorou muito para que o São Paulo respondesse. Aos 12 minutos, o zagueiro Walce cobrou uma falta de muito longe e acertou o ângulo do goleiro Diego, que nada pôde fazer para impedir o terceiro gol da equipe da casa.
 
O Corinthians tentou sair com tudo ao ataque em busca dos gols que poderiam lhe garantir uma sobrevida na competição. No entanto a defesa ficou muito exposta e após um chutão da defesa Tricolor, o goleiro Diego precisou sair da área para cortar o lançamento que caiu nos pés de Gabriel Novaes que com categoria encobriu o goleiro que tentava retornar ao gol consolidando a goleada.


Ficha da Final


São Paulo 4x0 Corinthians
L: Morumbi. Á: José Cláudio Rocha Filho (SP).  G: Gabriel Novaes (2), Toró e Walce. CA: Samuel, Weverson, Ronald e Lucas Pires. CV: Ronald.   
 
São Paulo
1 Júnior 14 Caio 3 Walce 4 Rodrigo e 6 Weverson. 15 Rafael (Cássio) 8 Luan (Diego) e 10 Igor Gomes (Lucas). 11 Helinho (Geovane) 18 Gabriel Novaes (Antony) e 9 Toró (Danilo). Técnico: Orlando Ribeiro
 
Corinthians
1 Diego 2 Samuel 3 João Victor 4 Ronald 6 Carlos. 5 Du (Lucas Pires) 8 Renan Areias e 10 Fabrício Oya (Adson). 9 Rafinha (Rael) 11 Rafael Bilu e 7 Ramonzinho (Willian). Técnico: Dyego Coelho
 



Veja como foi o massacre tricolor sobre o Corinthians



« voltar




Giro da base


DESTAQUES

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS


MELHORES DA BASE © 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS