Melhores da Base

Notícias |

Copa RS Sub-20 de 2017 | 23/12/2017 às 15:00:00

São Paulo Campeão da Copa RS Sub-20 2017

Empatou aos 42' e virou aos 48'


Comemoração do Tricampeonato Tricolor


     O São Paulo chegou à final da Copa RS, no Rio Grande do Sul, pelo terceiro ano consecutivo. Bicampeão do torneio, com 100% de aproveitamento na competição na Final o Tricolor tinha pela frente o Palmeiras. Não faltou emoção de uma grande final. O Tricolor esteve atrás no placar por três vezes, buscou empate e a vitória, com um jogador a menos em boa parte do segundo tempo. Com 4 a 3 no marcador, o Sub-20 levantou a taça.
 
 
O jogo
começou com poucas chances dos dois lados, truncado no meio de campo. Até que aos 26 minutos, Aldo acertou um belo chute abrindo o placar para o Palmeiras. O São Paulo chegava e foi assim que saiu o gol de empate. Aos 46 minutos, em cobrança de falta de Igor Gomes, Walce, de cabeça, deixou tudo igual, 1 a 1.
O segundo tempo começou com o Palmeiras mais ofensivo. Aos 18 minutos, Walce colocou a mão na bola, sendo expulso. Na cobrança, Aldo fez 2 a 1. Passados 5 minutos, Gabriel Novaes deixou tudo igual novamente. Luan cruzou, Gabriel Sara chutou e a zaga desviou, na sobra, completou de cabeça. Aos 28 minutos, Papagaio colocou o Palmeiras na frente de novo, 3 a 2. Aos 35 minutos.
 
O Tricolor tinha dificuldades com um a menos. O São Paulo era guerreiro e mais uma vez empatou. Após chute de Rodrigo, Tuta encheu o pé e fez 3 a 3, aos 43 minutos. Quando tudo indicava que ia para os pênaltis, aos 48 minutos, Helinho cobrou escanteio e Bissoli, de cabeça, fez 4 a 3! Em jogo épico, emocionante e de virada, São Paulo tricampeão consecutivo do torneio. 
 
São Paulo venceu o Lanús, Argentino Jrs, Internacional e Chapecoense. Nas quartas de final eliminou e Bahia e mais uma vez venceu um argentino, o Huracán, na semifinal, chegando ao clássico com seis vitórias.

Campanha impecável: São Paulo venceu o Palmeiras com um a menos e se tornou campeão de forma invicta
Divulgação/São Paulo FC

 



Ficha da final
 
São Paulo
Júnior, Tuta, Rodrigo, Walce e Liziero (Oliveira). Cássio (Helinho), Luan, Gabriel Sara (Caio), Igor Gomes (Bissoli), Antony (Geovane) e Gabriel Novaes (Fabinho)
Técnico: André Jardine

Palmeiras
Anderson, Matheus Rocha, Vitão (Pablo), Iago e Luan (Matheus Bahia). Matheus Neris (Léo Paulino), Johnny, Airton (Fernando) e Aldo (Alan). Stuart (Yan) e Papagaio. Técnico: Gilmey Aimberê (auxiliar)




Veja como foi a Final da Copa RS



« voltar




Giro da base


DESTAQUES

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS


MELHORES DA BASE © 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS