Melhores da Base

Notícias |

Super Copa do Brasil Sub-20 de 2018 | 30/11/2018 às 18:05:00

São Paulo Campeão da Super Copa Sub-20

Representará o Brasil na Libertadores Sub-20 em 2019


Com a conquista o Tricolor será o representante Brasileiro na Libertadores da América Sub-20 de 2019


    São Paulo conquistou a Supercopa Sub-20 ao derrotar o Palmeiras, no Allianz Parque, nos pênaltis (5 a 4), após derrota no tempo normal por 2 a 1. O jogo de ida, no Morumbi, teve vitória Tricolor por 4 a 3. O título garante o time treinado pelo competente Técnico Orlando Ribeiro na Libertadores Sub-20 em 2019.
O confronto da Supercopa, criada no ano passado, reúne os campeões do Brasileiro (Palmeiras) e da Copa do Brasil (São Paulo) Sub-20.
"É importante vencer nos pênaltis. Estávamos com um a menos desde o primeiro tempo. Os garotos souberam o que fazer, aprenderam a jogar uma final do jeito que deve ser jogada", elogiou Ribeiro. "Nós não tínhamos muito o que fazer com um a menos contra o Palmeiras, dentro do Allianz. Os meninos estão de parabéns", reiterou o treinador são-paulino.

Os Capitães Walce (São Paulo) e Papagaio (Palmeiras) posam antes do confronto, ambos estão disputando o Troféu Hélio Caxambu 2018


O São Paulo perdeu o volante Diego logo aos 32 minutos da etapa inicial, após receber dois cartões amarelos praticamente em sequência. Àquela altura, o time vencia a partida graças ao gol marcado por Fabinho, aos 8 minutos. Com um a mais, o Palmeiras se lançou ao ataque e conseguiu a virada com gols de Vitão, aos 17 ainda do 1º tempo, e Papagaio, em lindo chute aos 38 do segundo.
 


Jogadores e Comissão Técnica comemoram a importante conquista da Super Copa do Brasil Sub-20
 
Jogando no Allianz Parque, o São Paulo soltou o grito de campeão da Supercopa. Em jogo tenso, com um jogador a menos desde o 1º tempo, o Tricolor perdeu no tempo regulamentar, 2 a 1, mas venceu nos pênaltis, garantindo a taça e a vaga na Libertadores Sub-20 2019.
 
O Palmeiras começou com mais volume de jogo no ataque, empurrado pela torcida, fazendo o goleiro Júnior trabalhar, mas foi o Tricolor que abriu o marcador. Aos 8 minutos, em linda jogada de Antony com Igor Gomes, na entrada da área, Fabinho recebeu na pequena área, sozinho, empurrando pro fundo do gol, 1 a 0. Aos 17 minutos Vitão subiu mais que todos e empatou de cabeça. O Palmeiras voltou a pressionar e chegar com mais perigo.
 
O Palmeiras, com um jogador a mais, voltou do intervalo com três substituições e ainda mais ofensivo. O Tricolor voltou com o mesmo time, mas com a proposta de jogar no contra-ataque, mais fechado na defesa. 
 
Quando a partida se encaminhava para os minutos finais, o Palmeiras virou o jogo, 2 a 1. Aos 45 minutos. Aos 48 minutos, Danilo fez grande jogada, mas o Goleiro defendeu, no rebote o Cássio chutou, e novamente Anderson fechou o gol. A decisão foi para os pênaltis.
 
O Palmeiras começou fazendo, Walce empatou. Na 2ª cobrança, Júnior defendeu com os pés, deixando o São Paulo na frente. Tuta, Rafael e Danilo converteram para o Tricolor. Na 5ª cobrança, o time da casa fez. Gabriel Novaes, com confiança, deixou o dele. 5 a 4 nas penalidades e título foi comemorado na casa do adversário.
 
A Libertadores da América Sub-20 2019 ainda não tem data e nem país sede definido pela Conmebol. O São Paulo esteve nas últimas duas Libertadores Sub-20, que acontecia anteriormente de dois em dois anos. Em 2016, o Tricolor tornou-se o primeiro campeão da competição continental da categoria, no Paraguai. Em 2018, participando como último campeão, no Uruguai, ficou na quarta colocação.

 
Ficha da Final

Palmeiras 2 (4) x1 (5) São Paulo
Local: Allianz Parque. Árbitro: Márcio de Gois. Gols: Fabinho, Vitão e Papagaio.C. Amarelos: Antony, Papagaio, Gabriel Furtado, Lucas Esteves, Tuta, Diego, Toró e Walce. C. Vermelhos: Diego e Cássio "Após término da partida por provocar torcida adversária".

Palmeiras
1 Anderson 2 Matheus Rocha 4 Vitão (Iago) 3 Gabriel Furtado (Guilherme Vieira) e 6 Lucas Esteves. 5 Thiago Alves (Patrick de Lucca) 8 Patrick de Paula (Yan) e 10 Alan (Aníbal). 7 Airton (Cesinha) 11 Wesley e 9 Papagaio. Técnico: Wesley Carvalho.
 
 
São Paulo
1 Júnior 2 Caio (Marcos Jr) 3 Tuta 4 Walce e 6 Caique (Welington). 5 Diego 10 Gabriel Sara e 7 Igor Gomes (Cássio). 8 Antony (Rafael) 9 Fabinho (Gabriel Novaes) e 11 Toró (Danilo). Técnico: Orlando Ribeiro



Melhores momentos e disputa de penaltis



« voltar




Giro da base


DESTAQUES

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS


MELHORES DA BASE © 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS