Melhores da Base

Notícias |

Copa do Brasil Sub-20 de 2020 | 10/10/2020 às 00:00:00

São Paulo goleia Abc pela Copa do Brasil Sub-20 de 2020

7 a 1 com três gols do Paraguaio Galeano


São Paulo goleou o União Abc pela Copa do Brasil Sub-20



  O São Paulo estreou pela Copa do Brasil sub-20, com goleada de 7 a 1 sobre o União ABC, do Mato Grosso do Sul, no CT de Cotia. O destaque do jogo foi Galeano, com três gols.
 
Em jogo único da 1ª fase, o São Paulo teve dificuldades no primeiro tempo, mas não poupou o adversário no segundo. Com três gols de Galeano, dois de Luizão e dois de Juan, o time de Cotia aplicou 7 a 1 no adversário e está nas oitavas de final da competição.
 
Maior campeão do torneio (2015, 2016 e 2018)
 
Em jogo, mais uma vez realizado no horário das 15h, com a temperatura elevada, passando dos 36 graus em Cotia, o jogo iniciou com alta intensidade, mas com dificuldade do São Paulo em encaixar o seu jogo. As trocas de passe não resultavam em boas assistências, tendo dificuldades para chegar na área adversária. Já o União, por duas vezes, surpreendeu no contra-ataque, mas Arthur, bem posicionado, defendeu sem dificuldades.
 
Aos 40 minutos de jogo, Sena cobrou escanteio, Luizão desviou e Galeano, de cabeça balançou a rede, 1 a 0. Para o segundo tempo, Orlando Ribeiro optou por voltar com Marcos Jr no lugar de Pablo e Juan na vaga de Antônio Falcão, pedindo maior intensidade, criação e domínio dos donos da casa nos 45 minutos finais. Porém, não foi exatamente o que ocorreu no início. Logo aos 6 minutos, também em cobrança de escanteio, de cabeça, o União chegou ao empate.
 
O gol adversário serviu para acordar finalmente o time do Tricolor. Em mais uma jogada originada na cobrança de escanteio, a bola ficou no bate rebate na pequena área e Galeano achou Luizão, que chutou com força para o fundo do gol, 2 a 1. A partir daí, o domínio foi todo são-paulino. Aos 18, depois de mais uma cobrança de escanteio de Sena, de novo Luizão, o segundo do zagueiro na partida. Aos 21 minutos foi a vez de Welington servir Galeano, com um cruzamento na medida, batido colocado pelo paraguaio.
 
O quinto gol do São Paulo saiu após três substituições. Entrara, Ed Carlos, Gabriel e Anílson, saindo Paulinho, Welington e Sena. As modificações deram um gás novo na partida, mesmo com o placar elástico. Anílson cobrou escanteio e Juan fez seu primeiro gol na partida. Aos 36 minutos, Vitinho disparou após passe milimétrico de Galeano entre os zagueiros, e o atacante finalizou, mas a bola foi tirada com a mão pelo jogador de linha, pênalti e expulsão. Galeano cobrou e deixou o seu terceiro na partida. Para fechar a goleada, Juan fez mais um, brigando pela bola com a defesa e o goleiro, vencendo na categoria e na vontade, 7 a 1, placar final.
 
A CBF deverá divulgar a data dos confrontos das oitavas de final do torneio nos próximos dias, com horários já estipulados e sorteio dos mandos de campo, mas tem como base os dias 21 e 28 de outubro. O São Paulo enfrentará o Coritiba, que venceu o Palmas-TO também nesta quarta-feira. A partir das oitavas, o torneio passa a ser mata-mata, com jogo de ida e volta.
 
Antes disso, o Sub-20 volta a jogar no sábado, dia 10, às 15h, novamente em Cotia, no CFA Laudo Natel, mas dessa vez pelo Campeonato Brasileiro, diante do Botafogo. O Tricolor é o sexto colocado, com sete pontos, três a menos que o líder. 
 

Ficha da partida


São Paulo 7x1 União Abc - MS
Local: Ct de Cotia. Àrbitro: João Vitor Gobi (SP). Gols: Galeano (3), Bertuol, Luizão (2), Juan (2)
 
São Paulo
1 Arthur 2 Sena (Anilson), Pedro Lucas, 4 Luizão e Welington (Gabriel). Pablo (Marcos Jr), Antônio Falcão (Juan), Talles Costa 11 Galeano, Vitinho e Paulinho (Ed Carlos). Técnico: Orlando Ribeiro

União Abc
1 Breno 2 Hudson 3 Douglas 4 Rafael (Matheus Luciano) e 6 Mateus. 5 Kaio Cesar 7 Gabriel (Inaldo) 8 Endrick e 10 Luciano (Wisleyan). 9 Castelhano (Gabriel) e 11 Bertuol (Higor). Técnico: Daniel Soares
 


Veja os gols da goleada tricolor pela Copa do Brasil Sub-20



« voltar




Giro da base


DESTAQUES

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS


MELHORES DA BASE © 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS